Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Caminhão-escola atende ex-mora...

Caminhão-escola atende ex-moradores de rua

Publicada em : 28/05/2013

Fundação Sérgio Contente promove curso básico de informática em caminhão-escola


A casa de restauração São Miguel Arcanjo, em Jarinu, no interior do Estado de São Paulo, acaba de receber o caminhão-escola da Fundação Sérgio Contente (www.fundacaosergiocontente.org.br). A casa é um projeto da Missão Belém da Igreja Católica, comunidade que trabalha em prol dos mais pobres e que hoje abriga 320 homens ex-moradores de ruas e ex-dependentes químicos, resgatados das principais vias da cidade de São Paulo. Com o caminhão-escola, eles têm a oportunidade de participar de um curso básico de informática, no próprio sítio da Missão Belém. A primeira turma é composta por 50 alunos, que começaram a frequentar as aulas no dia 13 de maio. A unidade móvel da Fundação Sérgio Contente permanece estacionada no local até julho.

Com14 metros de comprimento e quase 3 metros de largura, o caminhão-escola da Fundação Sérgio Contente transforma-se em uma sala de aula com computadores e capacidade para atender até 30 alunos por turma, além de ar-condicionado, projetor e telão. Lançada em2006, a unidade móvel já beneficiou mais de 1,2 mil pessoas de dez bairros paulistanos e dos municípios de São José do Rio Preto, São Vicente, Peruíbe, Caieiras e Juquitiba.

Para o mantenedor da fundação e presidente da Contmatic Phoenix, Sérgio Contente, “por meio da parceria com associações comunitárias, religiosas ou prefeituras, podemos ampliar nosso atendimento a jovens e adultos que não têm acesso a cursos gratuitos. Nosso objetivo é contribuir para a construção de um mundo melhor, mais humano e justo”.

Fonte:Versátil Comunicação