Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Sebrae-SP orienta micro e pequ...

Sebrae-SP orienta micro e pequenas empresas

Publicada em : 28/05/2013

Consultores visitarão MPEs da região de Itaquera


Restaurantes, bares, cafeterias; agências de turismo, pequenas empresas que ministram cursos de línguas; fabricantes ou distribuidores de brindes; ateliês e lojas de presentes, souvenirs e artesanato. Empresas desses e outros segmentos estão na lista das que receberão visitas de consultores do Sebrae-SP na região de Itaquera, em ação que começa dia 27 de maio e vai até o final do mês de junho.

O objetivo é levar às micro e pequenas empresas (MPEs) da região, que será palco da abertura da Copa FIFA 2014 e receberá milhares de turistas do Brasil e do resto do mundo, informações e orientação sobre os principais temas de gestão de negócios.

“Tendo como base estudo do Sebrae que levantou oportunidades para MPEs de dez segmentos que surgirão antes, durante e depois dos megaeventos esportivos, mapeamos locais de concentração desses empreendimentos e programamos visitas. Além de receber dicas de gestão em áreas como marketing, finanças, recursos humanos e outras, os empresários poderão fazer gratuitamente diagnóstico que avalia o grau de competitividade do negócio, e obter orientações para melhorar aspectos do visual e da organização do espaço de loja”, explica a gerente regional do Sebrae, Maria Alice Alves Moreira.

A equipe de consultores do Sebrae-SP estará devidamente identificada por crachás e veículo com a logomarca da entidade. Os interessados poderão ainda se cadastrar para receber, por email, material informativo focado nos temas de interesse das empresas, inclusive sobre as principais oportunidades de negócios que devem surgir com a realização do mundial de futebol.

Mais informações sobre produtos e serviços oferecidos pelo Sebrae na região podem ser obtidas pelo 0800 570 0800 ou ligando para  (11) 2074-6601

Fonte:Sebrae-SP