Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Vídeo alerta sobre o perigo da...

Vídeo alerta sobre o perigo das armas de fogo em casa

Publicada em : 22/05/2013

Artplan e Sou da Paz lançam campanha nas redes sociais em prol do desarmamento


O Instituto Sou da Paz lançou um vídeo para alertar sobre o perigo de se ter armas de fogo em casa. Criada em parceria com a agência publicitária Artplan, a campanha pretende sensibilizar as pessoas por meio das redes sociais sobre os riscos da posse de arma.

O filme mostra um atirador praticando tiro ao alvo. Tudo vai bem até que ele confere sua pontuação e percebe que atingiu a silhueta de uma criança no lugar do alvo que desejava.

“Infelizmente este é um risco comum. Ter armas de fogo em casa traz mais riscos do que benefícios. Além de ampliar os riscos de acidentes e suicídios, podem transformar conflitos banais em mortes”, afirma Bruno Langeani, coordenador do Instituto. De acordo com o Ministério da Saúde (Sistema de Informações sobre Mortalidade – SIM), os casos de acidentes, suicídios e assassinatos com intenção não determinada somam mais de 2 mil vítimas anualmente.

Para aumentar a abrangência da campanha, a ação será divulgada também por parceiros com grande número de seguidores nas redes sociais, como o festival Rock in Rio, a banda O Rappa, o grupo Afroreggae, entre outros.

Confira o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=0bEfkrxHyKk

Fonte:Sou da Paz