Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Guarapiranga Radical aproveita...

Guarapiranga Radical aproveita potencial esportivo da Represa

Publicada em : 20/05/2013

Nos dias 18 e 19 de maio, o Guarapiranga Radical oferece aos visitantes diversas atividades e esportes


Quem gosta de esportes aquáticos não pode deixar de comparecer ao Guarapiranga Radical, maior evento aquático participativo da cidade de São Paulo. Realizado nos dias 18 e 19 de maio, o evento oferece aos visitantes a possibilidade de se divertir com diversas atividades e esportes.

O evento é gratuito para toda a família e serão disponibilizadas clínicas de Stand Up Paddle (variação do surf em que se usa remos), Wakeboard, WakeSurf, Rafting (adaptado para águas paradas), Kaiak, Canoa Havaiana, Slackline, Frescoball e Vela com todos os equipamentos necessários a prática dos esportes em plena segurança. O Guarapiranga Radical também vai oferecer ao público a oportunidade de assistir à campeonatos profissionais das diversas modalidades.

Durante os dois dias de evento na represa, os visitantes poderão escolher o esporte de seu interesse e aproveitar as aulas com os instrutores. As atividades disponíveis para o público têm faixa etária mínima de 10 anos. Os atletas profissionais darão um show de acrobacias durante os campeonatos. Além de todas as aulas disponíveis para o público, também será realizado durante o Guarapiranga Radical o Campeonato Brasileiro de Stand Up Paddle, o Campeonato Brasileiro de Wake Surf, a Copa Kopama de Rafting e o Circuito Paulista de Wind Surf.

“Eventos como o Guarapiranga Radical utilizam positivamente do potencial de lazer e recreação que a represa tem. São também oportunidades de conscientização ambiental, pilar importante das políticas públicas que a Prefeitura desenvolve na região”, afirma Luiz Sales, Secretário Adjunto de Esportes da Cidade. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo. Localizado na Rua Antonio Segala, 128 – Represa de Guarapiranga, nos dias 18 e 19 de maio das 9 horas às 17 horas.

Fonte:Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Recreação