Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Operação Cata Bagulho de Itaqu...

Operação Cata Bagulho de Itaquera

Publicada em : 16/05/2013

Subprefeitura Itaquera realiza neste sábado, 18/5, das 7h às 11h, a operação Cata-Bagulho na Vila Corberi


A Subprefeitura Itaquera realiza neste sábado, 18/5, das 7h às 11h, a operação Cata-Bagulho, no perímetro formado pelas avenidas Inácio Miguel Curi e Iataquera, e pelas ruas Corinthians-Itaquera e Nicolino Mastrocola. Os moradores dessa região poderão desfazer de camas, colchões, armários, fogões, madeira, metal, eletrodomésticos e outros objetos em desuso, dentro do horário e do roteiro informado.

A ação tem o objetivo de diminuir o descarte irregular de objetos sem utilidade para evitar as enchentes. O cidadão tem a oportunidade de descartar corretamente materiais inservíveis, a fim de impedir que sejam depositados em áreas públicas, terrenos baldios ou córregos.

Os moradores que têm mais urgência e não podem esperar pela coleta, poderá utilizar o Ecoponto, um espaço que funciona como ponto de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1m³), grandes objetos como móveis e colchões, louças sanitárias, metais, objetos em desuso de maneira geral e também resíduos recicláveis.

O Ecoponto – Parque Guarani está localizado na Rua Manuel Alves da Rocha, nº 584, e funciona de segunda a sexta-feira, das 6 às 22 horas e aos sábados e domingos, das 6h às 18h, abrangendo os quatro distritos da região de Itaquera (Cidade Líder, Itaquera, Parque do Carmo e José Bonifácio). O limite diário para cada morador é de uma caixa d’ água de mil litros, o equivalente a 25% de uma caçamba.

Confira as vias que receberão o cata-bagulho dia 18/5, das 7h às 11h:

Onde: Rua doutor Luis Ayres, Rua Corinthians-Itaquera, Av Inácio Miguel Curi, Travessa Inácio Miguel Curi, Rua Goiatins, Rua Abel Valente, Rua Rio Fortuna, Rua Cel.Vivida, Rua Salim Jorge ld, Rua Nicolino Mastrocola e Avenida Itaquera.

Fonte:Subprefeitura Itaquera