Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Brasileiro é bicampeão na copa...

Brasileiro é bicampeão na copa do mundo de tosadores

Publicada em : 14/05/2013

Competição realizada em New Jersey (EUA) reuniu competidores de mais de 20 países


O groomer brasileiro William Galharde, gerente técnico de estética da rede Pet Center Marginal, foi destaque, pelo segundo ano consecutivo no tradicional campeonato Intergroom, copa do mundo dos tosadores que reúne participantes de mais de 20 países. Sediada na cidade de Secaucus, em New Jersey, nos Estados Unidos, a competição traz, desde 1981, os melhores tosadores e esteticistas de diversas nacionalidades para mostrarem suas técnicas e as tendências em cortes.

Neste ano, Galharde levou a medalha de ouro como groomer do ano na categoria Hand-Strip Class, com a raça Westie Highland White Terrier, e a medalha de prata na categoria Spaniels e Sporting, com a raça Cocker Americano. Ambos os cortes foram feitos a mão.

Em 2012, Galharde já havia vencido o Intergroom na categoria revelação após tosar, também a mão, um exemplar do grupo dos Terrier. "É uma honra poder mostrar o nosso trabalho numa competição tão séria", comemora o tosador, que atua na área há mais de 13 anos.

Durante a competição, os trabalhos são avaliados por uma comissão julgadora, sendo que o groomer possui 2h30 para demonstrar seu talento e fazer a tosa dentro dos padrões adequados para cada raça de cão.

De acordo com o diretor de Novos Negócios do Grupo Pet Center Marginal, Hélio Freddi Filho, o mercado de produtos e serviços estéticos para animais de estimação está cada vez mais desenvolvido. "Além de ser importante para a saúde e o bem-estar dos pets, sabemos hoje que o banho e a tosa são mais um agrado dos donos aos bichos, por isso a diversidade de produtos e opções de serviços aumentaram", destaca. "Estamos comemorando agora a vitória do William, que sempre foi um excelente profissional", complementa.

Fonte:Target | Estratégia em Comunicação