Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ CAT terá unidade piloto da Agê...

CAT terá unidade piloto da Agência São Paulo de Desenvolvimento

Publicada em : 13/05/2013

Funcionários capacitados vão orientar sobre cursos, emitir carteira de trabalho e habilitar seguro-desemprego


A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) inaugurouno último sábado, 11, às 10 horas a unidade Cidade Tiradentes do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), na Zona Leste da Capital. Com esse equipamento, a SDTE chega a 32 unidades, entre fixas e móveis em atendimento.

O novo espaço abrigará a unidade piloto da Agência SP de Desenvolvimento, que terá convênio com a Caixa Econômica Federal e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A proposta é que cada subprefeitura receba uma praça de atendimento com postos de instituições bancárias e de ensino que irão assessorar microempreendedores, cooperativados e trabalhadores.

O CAT Cidade Tiradentes terá 700 metros quadrados, sendo 225 metros de área construída. São 11 funcionários capacitados para realizar busca por vagas de emprego, orientar sobre cursos e mercado de trabalho, emitir carteira de trabalho, habilitar seguro-desemprego, entre outros serviços realizados nas demais unidades do CAT.


Fonte:Secretaria Municipal do Trabalho e do Empreendedorismo