Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Feira do Trabalho 2013

Feira do Trabalho 2013

Publicada em : 13/05/2013

Candidato poderá sair do evento com carteira assinada e participar de cursos e palestras


Promovida pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), a Feira do Trabalho, edição 2013, abre as portas na próxima segunda-feira, 13, com mais de 5 mil vagas exclusivas para quem visitar o evento e busca um emprego, além das oportunidades diárias dos CATs. A Feira também atenderá aos interessados em reciclagem profissional ou aperfeiçoamento através de palestras, cursos e orientações mais específicas acerca do cotidiano profissional.

Entre os objetivos da edição 2013 da Feira estão a inserção ou recolocação dos trabalhadores no mercado formal, sensibilização e aperfeiçoamento das relações dos empregadores com o mercado para maior e melhor empregabilidade, apresentação e divulgação dos serviços prestados nos Centros de Apoio ao Trabalho (CATs) e às empresas para ampliar o número de clientes, oferecer ações ao micorempreendedor individual (MEI) em sua totalidade.

O evento, em dez dias, reunirá profissionais de recursos humanos, trabalhadores e instituições com expertise na área de geração de emprego e renda. Haverá, no período, palestras, cursos de capacitação, orientação profissional, além da possibilidade de o trabalhador sair do evento com carteira assinada. A expectativa é a de 20 mil pessoas visitem a edição 2013 da Feira do Trabalho.

Num espaço de aproximadamente 700m²,a feira contará com uma estrutura equipada com auditórios, salas de seleção, stands e grande área de atendimento, inclusive com o apoio das unidades móveis do CAT(CAT Móvel). Além dos dezenas de técnicos e profissionais da Secretaria Municipal do desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, os 20 parceiros do evento estarão em locais estrategicamente escolhidos na execução de seleção e recrutamento dos candidatos.

Na Feira do Trabalho, edição 2013, o trabalhador também poderá, tirar a carteira de trabalho, habilitar o recebimento do seguro-desemprego e agendar conciliação no PACET (Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual do Trabalhador) para regularização do nome no SCPC (Sistema Central de Proteção ao Crédito).

Empreendedores e ambulantes em geral e interessados em se tornar empreendedor terão orientação do MEI (Microempreendedor Individual) em sua totalidade.

Serviço:

Feira do Trabalho – Edição 2013

Local: Vale do Anhangabaú, centro
Dias: Entre 13 e 24 de maio
Atendimento diário durante a Feira: entre 8h e 17h

Fonte:Secretaria Municipal do Desenvolvimento,Trabalho e Empreendedorismo