Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Luisa Mell em prol dos animais

Luisa Mell em prol dos animais

Publicada em : 10/05/2013

Apresentadora irá apresentar a Fernando Henrique projetos como o “Crueldade Nunca Mais”


Luisa Mell conseguiu outro feito em sua luta em defesa dos animais. Dia 3 de junho, Luisa tem uma reunião com o Presidente do iFHC e ex-Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, no instituto que leva seu nome, em São Paulo. A paulistana, que já ajudou a resgatar, diretamente, mais de cinco mil bichos, pediu um encontro com o sociólogo e democrata para discutir alguns pilares para uma mudança legislativa que implemente penas mais rigorosas para crimes cometidos contra os animais.

Luisa irá apresentar a Fernando Henrique projetos como o “Crueldade Nunca Mais”, manifestação histórica em defesa dos animais, ocorrida no dia 22 de Janeiro de 2012, em mais de 200 cidades brasileiras, além de Miami (EUA), Nova York (EUA) e San Diego (EUA).

Com o apoio de FHC, Luisa Mell acredita que pode agilizar alguns processos e realizar ainda mais conquistas para salvar os bichos. “O instituto de FHC foi criado para ser um lugar de debates sobre a democracia e o desenvolvimento de causas.”, diz Luisa. Além de buscar o aumento na penalidade para os que maltratam e traficam animais, Luisa também pretende lutar pela proibição do uso de animais em circos pelo Brasil. “Em São Paulo, já consegui com a ajuda do ex-Prefeito José Serra”, conta. Outro projeto que Luisa irá discutir com Fernando Henrique obriga as empresas a apresentar em seus rótulos se seu produto foi testado em animais ou não. “As pessoas têm o direito se saber se o que estão comprando é fruto de crueldade. As empresas fazem questão de não ser claras a esse respeito.”, diz Luisa.

Fonte:Coletiva Comunicação