Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Dia da Super Mãe oferece mais ...

Dia da Super Mãe oferece mais de 400 eventos no dia 11 de maio

Publicada em : 09/05/2013

Dia das Mães mobiliza todos os 45 Clubes Esportivos Municipais


No próximo sábado, dia 11 de Maio, todos os clubes esportivos municipais de São Paulo funcionarão com uma programação de esportes, lazer e recreação especialmente criada em comemoração ao Dia das Mães. Batizado de “Dia da Super Mãe”, os eventos acontecerão simultaneamente em todos os Clubes Municipais de São Paulo oferecendo mais de 400 atividades esportivas e recreativas gratuitas aos munícipes. A programação varia entre os 45 locais participantes do projeto.

Apesar do dia ser uma homenagem ao dia das mães, toda a população poderá participar das atividades oferecidas. O coordenador geral de Gestão de Equipamentos Esportivos da Secretaria, Paulo Pavan, conta que a finalidade vai além da homenagear as mães. “Os outros grandes objetivos do Dia da Super Mãe são a confraternização e a aproximação dos munícipes com os espaços públicos, para que eles descubram estes locais, dos quais eles podem usufruir regularmente. Infelizmente, muita gente ainda não conhece os Clubes da Prefeitura e suas várias atividades, equipamentos e aulas inteiramente gratuitas”. O Dia da Super Mãe é o início de uma série de eventos que estão planejados para acontecer todos os meses, sempre unindo a programação dos clubes sob um mesmo tema especial, integrando a rede de equipamentos esportivos públicos da cidade.

A ocupação diferenciada foi bem aceita pelos coordenadores dos Clubes. Para o coordenador do Clube Vila Independência, na zona sul da capital, Agnaldo Boscatte, o evento promete ser movimentado. “Esse ano nós tivemos um grande aumento no número de frequentadores do sexo feminino, principalmente da terceira idade. Convidamos todos da região e pedimos para trazer as mães para esta homenagem. Esperamos cerca de 200 mães no dia do evento e para isso separamos uma programação bem legal com direito a teatro dos nossos alunos” revela.

No Bom Retiro, mães e filhos poderão praticar beisebol juntos

O Clube Ibirapuera preparou atividades bem interessantes para agradar todos os “tipos” de mães. Além das aulas de danças, tai chi chuan e apresentação de Judô, elas participarão de uma ginástica da integração entre mães e filhos. No Clube Esportivo José Bonifácio as mães poderão jogar junto com os seus filhos uma partida de vôlei adaptado. Após as partidas as mães participarão de ginástica juntos a sua prole.

Para quem quer experimentar um esporte diferente, o Estádio Mie Nishi, no Bom Retiro preparou uma clínica de Beisebol para mães e filhos praticarem juntos. No Clube Esportivo Municipal Jalisco mães e filhos jogam juntos uma partida de futsal. O Clube Tiradentes , na zona leste, preparou uma programação em que as mãe certamente não se separarão dos filhos. A família participará de aulas de hapikidô, karatê,  Kobu-do, Lian Gong e uma dinâmica em grupo.

“Mães-coruja” podem assistir a competições dos filhos

No Clube Esportivo Municipal Gerdy Gomes, na zona leste, as mães poderão assistir seus filhos de 5 a 10 anos em um festival de Futebol Infantil. Para o orgulho das mães, o Clube Ibirapuera preparou uma apresentação dos alunos de ginástica artística e futsal com Síndrome de Down, e uma apresentação de dança dos alunos portadores de deficiência física. No Clube Municipal Mandaqui serão realizadas algumas apresentações, onde os alunos de ginástica rítmica, dança do ventre, judô e karatê vão apresentar o conteúdo aprendido nas aulas.

Além das apresentações de karatê, judô e capoeira, as mães poderão prestigiar os seus filhos assistindo a um jogo de futsal no Clube Esportivo Teotônio Vilela.

Futebol das Mães é opção exclusiva na programação

O clube Jardim Sabará está com uma programação esportiva especial, as mães que comparecerem ao clube poderão participar de uma aula gratuita experimental de dança de salão, hidroginástica e Tai Chi Chuan. Na zona Norte, o Clube Municipal Brasilândia promete não deixar as homenageadas sentadas. Na programação caminhadas, alongamentos e ginásticas estão incluídas. No Clube Esportivo Vila Carioca as mães podem participar de atividades como alongamento, caminhada e um circuito de ginástica na academia. As mães que gostam de futebol não podem perder o Futebol das mães no Estádio Jack Marin no bairro Aclimação.

Eventos também oferecem opções “não-esportivas”

No Clube Vila Independência as mães participarão de um café da manhã, alongamento, caminhada e limpeza de pele. Das 10h às 13h estará aberto o espaço Embeleze, onde serão feitos corte  e escova de cabelo gratuitamente. No Clube Esportivo Municipal Vila Manchester as mães podem participar de oficinas artesanais, assistir à aula de esculturas em Frutas e Legumes, oficina de chocolate e jogos e brincadeiras lúdicas para os presentes.

O Ginásio Esportivo Darcy Reis, no bairro Vila Guilherme, zona norte, está preparando duas palestras para a população, uma sobre depressão, ministrada pelo especialista  José Henrique Biasi, e outra sobre a iniciação esportiva, ministrada pelo Dr. Jaime Kwan aih Wong. O Clube Esportivo Municipal Casa Verde vai oferecer uma “Macarronada da Mama” seguida de uma festa dos anos 60. Na zona leste, o Clube Tiquatira reservou o domingo para atividades mais leves. Os munícipes podem participar de uma caminhada, exercícios de limpeza e reflexologia, café da manhã, limpeza de pele, vivência terapêutica e massagens.

Fonte:Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo