Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ 3ª Lan house gratuita para a t...

3ª Lan house gratuita para a terceira idade

Publicada em : 03/05/2013

Iniciativa da Fundação Sérgio Contente, a nova unidade da lan house foi inaugurada no bairro da Penha


Mais uma Lan House para a Terceira Idade – Centro de Treinamento e Inclusão Digital (CTID) abre as portas para a população, no bairro da Penha. Uma iniciativa da Fundação Sérgio Contente (www.fundacaosergiocontente.org.br), entidade mantida pelo presidente da Contmatic Phoenix, empresa desenvolvedora de softwares administrativos, contábeis e de gestão (ERP), a primeira unidade da lan house gratuita para a terceira idade foi inaugurada há quatro meses no bairro do Tatuapé.

A terceira unidade da Lan House para a Terceira Idade está localizada no Largo do Rosário, 112 na Penha. Vinte e dois computadores com internet sem fio (wi-fi) e dois instrutores para auxiliar os internautas passam a ficar à disposição da comunidade. O horário de funcionamento da lan house é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Podem utilizar os equipamentos, para pagar contas, acessar as redes sociais, imprimir documentos e até se divertir, pessoas com mais de 60 anos de idade e que possuam conhecimentos básicos de informática.

Os alunos dos cursos de informática promovidos pela Fundação Sérgio Contente, em sua sede no bairro do Tatuapé, além de utilizar os computadores com internet, podem participar de oficinas sobre softwares de edição de vídeos, gravação de mídias, de comunicação instantânea, além de outras sobre mídias sociais e vários recursos de informática e da rede mundial de computadores. “As lan houses vão se tornar um autêntico espaço de convivência social para a terceira idade”, afirma o mantenedor Sérgio Contente.

Instrutores voluntários – Desde 2010, a Fundação Sérgio Contente oferece o Curso de informática para a maturidade, em sua sede no bairro do Tatuapé. Mais de 2 mil idosos foram beneficiados com a capacitação para o uso da tecnologia da informação. Com as lan houses, os alunos têm um computador com internet, gratuitamente, sempre à disposição, e podem aprimorar ainda mais os conhecimentos em informática. Para instruí-los, cada unidade da rede tem de contar com, pelo menos, dois instrutores voluntários. Para isso, a Fundação Sérgio Contente recruta pessoas, com conhecimentos em informática, que queiram colaborar nessas e nas demais unidades a serem inauguradas. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 2295- 8728 ou pelo e-mail voluntario@fundacaosergiocontente.com.br.

Fonte:Versátil Comunicação