Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Obras de modernização interrom...

Obras de modernização interrompem parcialmente circulação nas linhas 7 e 11 da CPTM no fim de semana

Publicada em : 19/04/2013

Paese será acionado; demais linhas terão intervalo maior


A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização do sistema no próximo final de semana, 20 e 21 de abril. A Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí) e a extensão da Linha 11-Coral (Luz - Guaianazes – Estudantes) terão a operação parcialmente interrompida durante o domingo.

O Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) será acionado e ônibus gratuitos atenderão os trajetos interrompidos. Para utilizar o serviço, será necessário retirar senha na área interna das estações do trecho afetado.

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí): os trens não vão operar entre Luz e Perus. Os ônibus farão o percurso entre as estações Palmeiras-Barra Funda, Pirituba e Perus. A ligação entre a região da Luz e a Barra Funda poderá ser feita pela Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi) ou pelo Metrô. Entre Perus e Jundiaí, a linha vai operar com maior intervalo.

Linha 11-Coral (Luz – Estudantes): a circulação ficará interrompida entre Calmon Viana e Jundiapeba. Os coletivos farão parada também na estação Suzano. No restante da extensão, as composições operarão normalmente.

Confira a programação para as demais linhas, que irão operar com maior intervalo:

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi): no domingo, das 4h às 20h, haverá serviços na rede aérea de alimentação elétrica dos trens entre as estações Lapa e Imperatriz Leopoldina.

Linha 9-Diamante (Osasco – Grajaú): no sábado, das 18h de sábado até a meia-noite de domingo, as equipes atuarão na rede aérea entre Pinheiros e Cidade Jardim.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra): no domingo, das 4h às 17h, os serviços estarão concentrados nos equipamentos de via nos trechos entre Capuava e Mauá e São Caetano e Prefeito Saladino.

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianazes): no sábado, das 18h até a meia-noite de domingo, os trabalhos serão realizados nos equipamentos de via entre as estações Corinthians-Itaquera e José Bonifácio.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana): no sábado, das 18h até a meia-noite de domingo, as obras ocorrerão no sistema de alimentação elétrica dos trens entre USP Leste e Engenheiro Goulart.

Fonte:CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos