Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Dia Nacional do Livro Infantil...

Dia Nacional do Livro Infantil e Dia Mundial do Escoteiro serão comemorados na Praça da Sé

Publicada em : 15/04/2013

Grupo Projetos de Leitura promove ação em São Paulo para celebrar as datas


“Um país se faz com homens e livros”, já dizia Monteiro Lobato. A frase traduz a valorização que Lobato dava à leitura e, por isso, nada mais justo que comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, em 18 de abril, dia do nascimento do escritor. Já o Dia Mundial do Escoteiro é celebrado no dia 23 de abril em homenagem a São Jorge, que foi escolhido como padroeiro do movimento escoteiro pelo britânico Baden-Powell, fundador do escotismo.
Para comemorar as datas, o Grupo Projetos de Leitura realizará uma dinâmica ação de distribuição gratuita de livros na Praça da Sé, em São Paulo, no dia 18 de abril, das 12h às 15h.
O evento é produzido pelo Grupo Projetos de Leitura em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo e colaboração de voluntários. Em uma tenda montada na praça, próxima à saída da estação do Metrô, serão distribuídos 10.000 exemplares do livro infantil “Quinho e o seu cãozinho – Acampamento Escoteiro”, de Laé de Souza, Editora Ecoarte. O autor, que estará no evento, fará sessão de autógrafos e conversará com os leitores.

A obra distribuída
O livro conta a história de um garoto, o seu cãozinho e colegas de escola que passam as férias em um acampamento, no qual chefes escoteiros são convidados para dirigir o grupo e ensinar aos garotos os princípios do escotismo. O autor desvenda minuciosamente e com muita familiaridade o universo dos escoteiros, apresentando suas normas, disciplina, respeito à hierarquia, ao meio ambiente, aprendizado de boas ações e sua aplicação no dia a dia.
Distribuir o livro é uma oportunidade de acesso e incentivo à leitura e, também, ao conhecimento do escotismo.
“Acredito que para termos mais leitores, além de viabilizar vários programas de incentivo à leitura, se faz necessário facilitar e permitir que as pessoas tenham acesso aos livros. Com mais leitores e mais escoteiros certamente teremos um mundo melhor”, diz Laé de Souza.

Livros para professores
Além da distribuição de livros à população, professores poderão retirar na tenda, gratuitamente, um kit com nove livros para serem utilizados na biblioteca de sua escola. No momento da retirada, o professor deverá preencher um formulário de identificação pessoal e da escola. Será disponibilizado um kit por escola.

Dia Nacional do Livro Infantil e Dia Mundial do Escoteiro

Distribuição gratuita de livros
Local: Praça da Sé, São Paulo-SP
Data: 18 de abril, quinta-feira, das 12h  às 15h

Mais informações:
Site: www.projetosdeleitura.com.br
E-mail: contato@projetosdeleitura.com.br  - Tels.: (11) 2743-9491 – 2743-8400

Fonte:Projetos de Leitura