Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Concurso de bandas em Santo An...

Concurso de bandas em Santo André

Publicada em : 11/04/2013

As quatro bandas vencedoras dividem o palco do 2º Festival de Cultura em junho com Golpe de Estado, O Teatro Mágico, Tiê, entre outros artistas


Já pensou em sair da garagem e mostrar seu som em um show de verdade? E se junto no pacote viesse a chance de tocar no mesmo palco de artistas já consagrados? Então chegou a oportunidade que você esperava! O D+, espaço jovem do jornal Diário do Grande ABC, está promovendo o Concurso Cultural Minha Banda Aí no Festival de Cultura.

As quatro bandas vencedoras vão se apresentar nos dias 22 e 23 de junho, durante a segunda edição do festival. "É importante vivenciar o processo de elaboração da apresentação, da montagem e desmontagem dos equipamentos, mas o mais legal é ter a chance de promover o debate sobre a música e de pensar como banda, como artista", acredita Fernando Anitelli, de O Teatro Mágico.

Os melhores grupos serão escolhidos por júri interno - formado por representantes do Diário - e júri convidado: o produtor musical Wilson Gava e o músico Caio Mesquita. "Vai ser experiência valiosa para essas bandas. Participar de um show é algo que não tem como comprar ou aprender em escola. Além disso, o Grande ABC é celeiro de talentos", afirma Gava. "É a chance que os grupos têm de ser reconhecidos em uma época de tanta concorrência", completa Mesquita.

Para participar é necessário ter uma banda de pop e/ou rock, sendo que ao menos um integrante do grupo tenha vínculo (nasceu, more ou trabalhe) com a região. Neste ano a Categoria Musical do festival ficou exclusivamente para bandas jovens, portanto, é preciso ainda que, no mínimo, dois dos seus integrantes tenham entre 15 e 21 anos.

A responsável pelo D+, Marcela Munhoz, explica: "Os adolescentes e jovens merecem ser ouvidos. Sempre priorizamos isso no jornal, agora vamos testemunhar de perto o quanto eles são capazes. Venham mostrar a sua arte e aproveitem a chance de sentir o gostinho dos bastidores de um festival."

As inscrições acontecem de 7 de abril a 19 de maio e devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário e envio de link com vídeo da banda no hotsite do festival: www.dgabc.com.br/festivalabc/2013.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4435-8176, ou pelo e-mail festivaldecultura@dgabc.com.br.

Fonte:Máxima Assessoria de Imprensa