Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Inmetro lança edital com 60 bo...

Inmetro lança edital com 60 bolsas para profissionais

Publicada em : 01/04/2013

Os trabalhos poderão ser realizados em diferentes instituições acadêmicas, no Brasil ou no exterior


O Inmetro lança edital que oferece 60 bolsas para profissionais desenvolverem atividades no instituto, atuando no país ou no exterior. Os trabalhos poderão ser realizados em outras instituições acadêmicas – tecnológicas ou inovação, incluindo empresas públicas e privadas – desde que elas assinem o Acordo de Cooperação com o Inmetro. Cada bolsa terá duração de 12 meses.

Poderão participar desde estagiários técnicos de ensino médio até pesquisadores com títulos de doutorado. O critério de avaliação levará em conta a formação do candidato, e habilidades e aptidão específica essencial à execução de projetos de pesquisa. As 60 bolsas serão divididas em três fases – 20 em cada uma delas. Cada fase passará pelos seguintes critérios: pré-qualificação de caráter eliminatório, avaliação de mérito e priorização, classificação das propostas e aprovação pela Comissão Gestora do Pronametro. A avaliação de mérito e priorização serão realizadas por um Comitê Consultivo designado pelo Presidente do Inmetro. A primeira etapa da inscrição vai até o dia 26 de abril. As outras duas fases terão início em julho e terminam em setembro, respectivamente.

“Atualmente, o Inmetro conta com 188 doutores e 255 mestres trabalhando em pesquisas e desenvolvimento de vários projetos em parcerias com empresas, nas áreas de biocombustíveis, telecomunicações e nanotecnologia, utilizando tecnologia de ponta em nossos laboratórios e estimulando o aumento da competitividade da indústria nacional, alinhado à proposta do Plano Brasil Maior”, resumiu o presidente João Jornada.

A lista completa com as exigências para inscrição e outras informações estão disponíveis no site do Inmetro: www.inmetro.gov.br.

Fonte:CDN