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Shopping apresenta Outono/Inverno 2013

Publicada em : 01/04/2013

Shopping Anália Franco realiza Fashion Tour para apresentar tendências e sedia exposição Inverno Ilustrado, com fotos de moda de Alexandre Scheneider e ilustrações de Dinah Verleun



Em abril, as novidades da moda Outono/Inverno 2013 estarão por todo o Shopping Anália Franco. O empreendimento, do grupo Multiplan, realiza nos dias 3, 4 e 5 o Fashion Tour, evento de moda no qual serão mostrados os looks que estarão em alta na temporada mais fria do ano. Os desfiles incluem coleções de moda feminina, masculina, infantil, lingerie, calçados e acessórios de mais de 100 grifes do centro de compras.

Para completar a programação fashion, acontece a exposição Inverno Ilustrado, experiência artística e visual sobre a moda das passarelas brasileiras. A mostra, composta por imagens do fotógrafo Alexandre Schneider e ilustrações da designer Dinah Verleun, acontece de 3 a 21 de abril, na praça de eventos do shopping. O objetivo é apresentar as tendências da nova estação de maneira interativa e auxiliar nas escolhas para criar o look ideal.

Fashion Tour
As apresentações do Fashion Tour acontecem às 17, 18, 19 e 20 horas. Os desfiles terão a presença dos atores globais Ricardo Tozzi no dia 3 de abril e Igor Rickli, intérprete do protagonista Alberto na novela “Flor do Caribe”, no dia 4 de abril. Os atores estarão nos desfiles das 18, 19 e 20 horas.

Criado em 2012, o formato Fashion Tour permite interação entre o público e os modelos, já que a passarela é substituída por desfiles nos corredores dos quatro pisos do shopping (Acácia, Orquídea, Tulipa e Lírio). Durante o tour, os modelos farão paradas em lounges para fotos. Os modelos serão acompanhados por um grupo de bailarinos, sob o comando da coreógrafa Cristina Cará.

Para completar o evento, a trilha sonora será feita pela violinista Kilsen Girotto, que circulará pelos corredores do shopping acompanhada por um carro de som eletrônico.

Entre as grifes que apresentam coleções estão: Colcci, Cavalera, Mandi & Co., Shoulder, Enjoy, Vitor Hugo, Siberian, Dudalina, Ecko Unltd., Loungerie, Fruit de La Passion, Brooksfield Donna, Shop 126 e VR, entre outras.

"Os desfiles no Shopping Anália Franco são aguardados pelo público interessado em saber o que será tendência na próxima estação. Para esta edição, trouxemos a exposição Inverno Ilustrado, programação paralela ao Fashion Tour, na qual as pessoas terão oportunidade de saber, de uma forma artística e diferente, sobre o que vai estar na moda nos próximos meses", explica Fabíola Soares, gerente de marketing do Shopping Anália Franco.

A realização do Fashion Tour do Shopping Anália Franco tem produção da Cia Paulista de Moda, criação de Reginaldo Fonseca, coordenação de Nuno Quental, styling de Gustavo Silvestre, beauty de Marcelo Sath e sound-styling de Jackson Araújo.

Conheça as tendências Outono/Inverno 2013
A moda outono/inverno brasileira será democrática e não faltarão opções pensando nos climas mais amenos e nas cidades mais frias. As bermudas, shorts e saias não ficarão aposentados nos armários até o verão. Os shorts esportivos deixam o ambiente de academia e ganham visual mais solto, com lateral levemente cavada. Para a estação, aparecem em tecidos como cetim e paetês.

A dupla top e saia também estará nas ruas no outono/inverno. O top aparece em versão curta, com ou sem manga e saia de cintura alta pode ser longa ou curta.

As composições Black e White surgem em peças separadas ou estampas.  Além delas, roupas com inspiração militar voltam em calças cargo com corte mais justo, blazers estruturados, jaquetas e macacões. Para não errar no look, a dica é usar apenas uma das peças com estampa militar. 

Outras tendências que se mantêm no período mais frio do ano são os spikes e as camisas femininas. Criados na década de 70, durante o movimento punk, os spikes são aplicados em sapatos, roupas e bolsas. As camisas serão coringas para dar um ar mais sofisticado e sexy ao look.

Os acessórios mantêm o seu reinado nas produções com braceletes, maxicolares e cintos finos para marcar a cintura. As inspirações religiosas e o visual gótico têm espaço no outono/inverno. As cruzes, com ou sem pedrarias, aparecem com pingentes em colares, e também como brincos e pulseiras. Já as bolsas, em versões espaçosas, ganham alças para segurar nas mãos ou pendurar a tiracolo.

Fonte:In Press Porter Novelli