Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ SEBRAE-SP participa da Erotika...

SEBRAE-SP participa da Erotika Fair

Publicada em : 01/04/2013

A instituição irá oferecer dicas para estimular a formalização e melhorar a gestão dos negócios


Apoiar a profissionalização e estimular a formalização dos empreendedores que atuam no mercado sensual e erótico – de fabricantes a distribuidores, lojistas e prestadores de serviços. Com esse objetivo, e tendo como um dos principais focos um exército de mais de 75 mil consultoras de negócios que vendem produtos de porta em porta pelo Brasil,
boa parte delas na informalidade, o Sebrae-SP participa pela primeira vez da Erotika Fair - de 4 a 7 de abril no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Parceiro nesta vigésima edição da feira, organizada pela Erotika Fair com apoio da ABEME – Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico -, o Sebrae-SP programou para os visitantes palestras temáticas e prestará consultorias para capacitar os empresários das micro e pequenas empresas (MPEs) nos principais temas de gestão de negócios, como marketing, finanças, vendas e outros.

“Nosso objetivo é orientar e capacitar o público alvo da feira, sejam as pessoas físicas (candidatos a EI) ou jurídicas. Temos como meta atender 500 empresas de micro e pequeno porte, incluindo os formalizados no evento, apoiando a formalização e a profissionalização desses empreendedores”, explica o diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

No primeiro dia da feira, que espera receber 30 mil visitantes, a Abeme divulgará os números do setor relativos a 2012, mostrando como a trilogia literária “50 tons de cinza” impactou o mercado erótico brasileiro, além da revolução causada pelo filme “De Pernas Pro Ar” e sua sequência em cartaz nos cinemas.

Num estande de 90 metros quadrados, a equipe do escritório regional – Capital/Centro do Sebrae dará ainda toda orientação para que as vendedoras porta a porta do segmento conheçam e possam se formalizar pelo regime especial do Empreendedor Individual (EI), ganhando maior segurança em suas atividades, e possibilidades de emitir nota fiscal, buscar crédito e inovação para o segmento.

Outros apoiadores estratégicos do evento serão instituições como a Caixa Econômica Federal, que levará informações sobre microcrédito; o CAT (Centro de Apoio ao Trabalho) e Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), que complementando a orientação do Sebrae ajudarão os interessados em se formalizar a sair da feira já com o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) de forma rápida, desburocratizada e sem custos. 

ORIENTAçãO GRATUITA

As atividades promovidas pelo Sebrae-SP são todas gratuitas. Estão programadas palestras coletivas ministradas por consultores em vários temas: TI – Site Empresarial/Uma oportunidade de Negócios na Internet; Gestão Financeira; Código de Defesa do Consumidor; Tendências e Inovações/Sebrae 2014 (oportunidades geradas pela Copa Fifa 2014), além de consultorias individuais.

Mais informações sobre programas, produtos e serviços oferecidos pelo Sebrae-SP – Regional Centro podem ser obtidas pelo 0800 570 0800 ou ligando para (11) 3253-2121.

Fonte:SEBRAE-SP