Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Joga Limpo Brasil

Joga Limpo Brasil

Publicada em : 22/03/2013

Movimento tem o objetivo de preparar igrejas e organizações cristãs interessadas em semear a Palavra de Deus durante as grandes competições esportivas que acontecerão no País, começando pela Copa das Confederações, a ser realizada em junho


Mais de 100 igrejas e organizações cristãs já aderiram oficialmente ao Movimento Joga Limpo Brasil (MJLB), lançado em setembro de 2011 pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em conjunto com a Coalizão Brasileira de Esportes (CBE), AMME Evangelizar, Atletas de Cristo e Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas) –, que fazem parte do Comitê Gestor do MJLB. O objetivo é promover a mobilização da comunidade cristã para atuar na disseminação da mensagem e dos princípios bíblicos durante as grandes competições esportivas que vão ocorrer no Brasil: Copa das Confederações, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos.

As ações vão ser iniciadas em junho deste ano nas seis cidades-sede da Copa das Confederações. “Estamos muito satisfeitos com o entusiasmo com que a comunidade cristã brasileira está se preparando para fazer da Copa das Confederações uma prévia da atuação que pretendemos ter nos demais eventos”, afirma o coordenador geral do MJLB, Eude Martins. “Todos os dias recebemos novas adesões de organizações que estão programando atividades variadas como mutirões sociais, grupos de oração e cultos temáticos, entre outras”, ressalta. A Copa das Confederações acontece de 15 a 30 de junho em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (Bahia).

Encontros em cidades-sede – O Comitê Gestor do MJLB mobiliza-se para dar suporte e preparar as igrejas e demais instituições interessadas em participar. Para tanto, promoverá, entre março e junho deste ano, uma série de Encontros de Pastores, Líderes de Jovens e Ministérios Esportivos nas doze cidades-sede da Copa de 2014: Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Recife (PE), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Natal (RN), Manaus (AM).

Na agenda, estão previstas apresentações sobre o Movimento Joga Limpo Brasil, da literatura bíblica missionária e subsidiada e do “Manual de Ações Evangelísticas para Eventos Esportivos Globais”, este último integrante do kit distribuído gratuitamente aos participantes.

Recém-publicado pela SBB, o Manual de Ações Evangelísticas foi preparado em conjunto com a CBE. Nele, são detalhadas estratégias que poderão ser usadas para mobilizar as comunidades a atuarem durante os jogos. “A ideia é que todos criem ações e possam compartilhar os valores do Reino de Deus com brasileiros e estrangeiros durante os eventos esportivos”, diz Martins.

O Manual traz, ainda, os nomes e endereços na Internet das organizações envolvidas no Movimento, além de uma lista de recursos, como DVDs e livros desenvolvidos especificamente para serem distribuídos durante os jogos. Muitas dessas publicações foram produzidas pela SBB, entre as quais a Bíblia Sagrada com capa esportiva e suplemento ilustrado sobre esportes e o livreto A Caminho da Vitória, que apresenta a vida como um campeonato, no qual quem tem fé em Jesus alcança a vitória. A SBB vai distribuir, ainda, dez folhetos evangelísticos na linguagem dos esportes.

Informações sobre as ações e materiais para download estão disponíveis no site do MJLB: http://www.jogalimpobrasil.com.br/

Fonte:Oficina da Palavra