Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Inscrições para Arteterapia

Inscrições para Arteterapia

Publicada em : 13/03/2013

Crianças e adolescentes podem se matricular gratuitamente


Após 70 jovens terem participado ativamente do projeto Ser Âmica: A Modelagem de Um Novo Amanhã, o mesmo reabre mais 30 vagas gratuitas para que crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos possam participar. As inscrições podem ser feitas pelo email: projetoseramica@gmail.com

O intuito do projeto é utilizar a cerâmica como recurso terapêutico com o objetivo de fazer com que o público jovem possa neutralizar o impacto da violência e proporcione um contato respeitoso e amoroso entre o homem, seu semelhante e seu meio ambiente.

Para esse semestre, o projeto fará seis exposições, duas delas confirmadas no hall do teatro Ruth Escobar e Maria Della Costa. Segundo Elainy Mota, artista plástica e fundadora do projeto Ser Âmica, “estas ações darão maior visibilidade ao projeto, pois mostraremos o trabalho de vários meses da dedicação dos alunos que já estão participando da iniciativa há mais tempo e que foram mostrando a sua evolução a cada oficina. Notamos modificações que foram e continuam sendo pertinentes ao desenvolvimento de cada aluno em particular. Nesta etapa do projeto, será possível perceber qual aluno assimilou as técnicas, a modelagem e colher os frutos do trabalho de cada um”.

“Neste ano, a nossa expectativa é vender as peças dos alunos, expandir o projeto ao conhecimento de um público maior e, mostrar como o barro pode ser o suporte para grandes obras e, não apenas matéria prima ao artesanato. Quero com este trabalho mostrar o poder de transformação na vida dos participantes para a sociedade como um todo, pois no dia a dia já constato os resultados em cada oficina realizada”, explica Elainy.

Hoje a iniciativa já possui parceria com o Instituto Movere, que atende crianças e adolescentes com sobrepeso e obesidade de baixa renda. O público atendido no Instituto também pode ser atendido no projeto Ser Âmica, pois proporciona a busca da autoestima e do autoconhecimento, o que ajuda também na conscientização da importância da qualidade de vida.

Mais informações podem ser acessadas no Blog: proacpanco.bogspot.com

Fonte:Projeto Ser Âmica