Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Dicas de dieta para páscoa

Dicas de dieta para páscoa

Publicada em : 12/03/2013

Flávio Settanni, preparador físico da academia Settcoaching, explica como não cair em tentação


Primeiro grande erro: abandonar totalmente a rotina de exercícios nos feriados. Lembre-se que não está de férias, apenas relaxando por um ou dois dias e se não fizer nada para equilibrar a comilança e os drinks a mais, tenha certeza que "a gordura será seu castigo".

Segundo (e ainda mais perigoso) erro: atirar-se nos chocolates e ovos de Páscoa. Experimentar um pedaço não faz mal a ninguém, mas mergulhar nos ovos só irá frustrá-lo ainda mais após dois dias. Esse é o tempo para que a overdose de chocolate com açúcar mostre seu contragolpe e destrua seu empenho em emagrecer e mudar seu corpo. De novo, "a gordura será seu castigo".

Terceiro erro: substituir os ovos por chocolate diet e achar que assim pode se esbaldar. O valor calórico de ambos é similar, portanto, apesar de haver uma vantagem metabólica para o diet, comer sem limite joga seu programa de emagrecimento no lixo. E, outra vez, "a gordura será seu castigo".

Quarto erro: esconder chocolate. Por incrível que pareça, muitos adultos fazem isso. Fingem que estão de dieta e escondem os chocolates para comer sem ninguém ver. Depois jantam alface com água e lamentam que não conseguem emagrecer, tem distúrbio etc.

Só para sair um pouco das broncas, lembre que bacalhau, azeite e vinho fazem uma combinação perfeita!
E nada de prometer que começará a dieta depois da Páscoa. Até o coelho já anda rindo dessa frase. Assuma a responsabilidade sobre seus atos, entenda que seu corpo é uma resposta clara para suas atitudes.

Fonte:SETTNANDI COACHING, SPA&HAIR