Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Projeto AeroBrasil 2013

Projeto AeroBrasil 2013

Publicada em : 05/03/2013

Evento do ITA irá mostrar detalhes da modernização dos aeroportos brasileiros


Os próximos anos serão decisivos para o setor aeroportuário do Brasil e o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) acaba de tomar a iniciativa de criar um canal com a sociedade governamental e civil, conectando também o setor empresarial do país e do exterior.

Para debater e compartilhar as melhores práticas, visões, concessões e investimentos para o setor, o ITA vai realizar o AEROBRASIL 2013, um megaevento destinado a apresentar soluções e tendências tecnológicas para o setor aeroportuário brasileiro. Além de dividir novidades internacionais, como as adquiridas durante a “Passenger Terminal – Expo 2013” em Genebra, na Suiça, o maior evento mundial nesse campo.

O evento será realizado no auditório da Fecomercio, em São Paulo, dia 27 de junho, e vai reunir autoridades governamentais, especialistas internacionais, consultorias, além de operadores aeroportuários, construtores, gestores e administradores aeroportuários, assim como empresas de tecnologia e soluções, investidores e imprensa especializada.

“O evento vai compartilhar visões de grandes nomes sobre estudos e rumos da economia mundial, o Brasil e sua dinâmica emergente, a avaliação e o ponto de vista de investidores e o setor aeroportuário, seus desafios e oportunidades”, explica o diretor geral do projeto e membro do conselho consultivo, Marcelo Castro.

Durante o AeroBrasil 2013, o ITA também vai comemorar 63 anos e divulgará seu plano estratégico e a expansão da atuação no desenvolvimento tecnológico do país, assim como a ampliação da Instituição e sua capacidade técnico-científica e acadêmica.

Entre outros destaques que estarão presentes no evento está o acordo com MIT (USA) e a instalação de uma unidade no ITA, que permitirá uma aceleração nos estudos e projetos de infraestrutura do Brasil e sua condução, além da criação de um superlaboratório para pesquisas aeroespaciais avançadas, consolidando a 3ª posição de indústria mundial de aviões a jato do mundo.

Fonte:Agência Contatto