Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

Publicada em : 01/03/2013

Serão realizados exames gratuitos no metrô SÉ e na Escola Paulista de Medicina da UNIFESP


Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Bayer HealthCare Pharmaceuticals e a Escola Paulista de Medicina (EPM) da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo)   promovem,  pelo quinto ano consecutivo, ações para  alertar a população sobre a importância da saúde feminina. No dia 05 de março, terça-feira, inicia-se a “5º Semana Bayer da Mulher”, com mutirões da saúde na EPM-UNIFESP e na estação SÉ do Metrô de São Paulo. Esta campanha de conscientização já beneficiou cerca de 20.000 mulheres desde 2009.
No Departamento de Ginecologia da EPM-UNIFESP serão oferecidos exames de mamografia, Papanicolau ou exame preventivo, medição de glicemia, peso, altura – para cálculo do IMC (Índice de Massa corporal), circunferência abdominal e aferição da pressão arterial, tanto para as funcionárias da universidade, como para qualquer mulher interessada em cuidar de sua saúde.
Os exames serão realizados entre os dias 5 e 8 de março (de terça a sexta-feira), nos seguintes locais e horários: Mamografia - das 7h30h às 16h, no Ambulatório de Raio-X - Hospital São Paulo (Rua Napoleão de Barros, 771) e Papanicolaou, das 13h às 16h, no Núcleo de Prevenção (Rua Borges Lagoa, 380). As inscrições são limitadas e podem ser feitas a partir do dia 1º de março nos telefones: (11) 5576-4848 (ramal VOIP: 2860) para agendamento de mamografia e (11) 99524-0850 para agendamento de Papanicolaou.
“Atividades de conscientização como esse mutirão são muito importantes. Atualmente o cotidiano agitado das mulheres acaba limitando o seu tempo para a prevenção de doenças e cuidado com seu bem estar. Queremos facilitar o acesso a estes exames que podem ajudá-las a verificar a situação geral de sua saúde”, comenta o Prof. Dr. Afonso Nazário, coordenador do mutirão e Chefe da Disciplina de Mastologia da EPM-UNIFESP.
Já na estação SÉ do Metrô, também sem custo nenhum, acontecerá a “Estação Saúde da Mulher”, que terá medição de glicemia, exames de IMC (índice de massa corporal), peso, altura, circunferência abdominal e aferição da pressão arterial para todas as mulheres que passarem pelo estande. A “Estação Saúde da Mulher” funcionará de 05 a 08 de março, das 7h às 15h.
O apoio da Bayer HealthCare Pharmaceuticals a essas iniciativas faz parte de uma programação especial, que há cinco anos conta com ações de promoção à saúde e qualidade de vida para todo o público feminino, inclusive funcionárias da empresa. Este ano a Bayer completa 150 anos de presença no mundo, e 117 anos no Brasil. O laboratório acompanha a evolução da mulher, pesquisando e desenvolvendo tratamentos inovadores que fazem a diferença no universo feminino.

Fonte:Burson-Marsteller