Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ PADI Festival 2013

PADI Festival 2013

Publicada em : 28/02/2013

A feira reúne serviços e artigos para quem pratica mergulho


A maior feira de mergulho da América Latina acontece em São Paulo, no Anhembi, entre os dias 08 e 10 de março, com entrada gratuita. O PADI FESTIVAL 2013, que já está em sua 12ª edição, reúne operadoras, lojas, ONGs, certificadora, escolas, hotéis, agências de turismo especializadas e fabricantes de equipamentos de mergulho. Tudo para facilitar a vida daqueles que preferem curtir a vida embaixo d’água – sempre com muita segurança.
Para aqueles que nunca experimentaram um mergulho de verdade, com equipamento e cilindro, haverá uma piscina exclusiva para a prática. É o chamado Discovery Scuba. Instrutores ensinam como usar os equipamentos e o “aluno” já pode experimentar na hora. Este ano o festival inova mais uma vez: pessoas com deficiência, incluindo cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. A experiência será gratuita para todos e a organização sugere apenas que as pessoas levem roupa de banho. No caso dos portadores de deficiência será necessária uma autorização médica para a prática do mergulho.
Além dos mais de 50 expositores, o PADI FESTIVAL 2013 promove ainda palestras e debates no auditório do Anhembi, abordando temas como turismo, ecologia, biologia marinha, foto e vídeo subaquáticos e educação.
A única atividade paga do evento será o curso “Manutenção e Reparo de Equipamentos de Mergulho”, com o especialista Cezar Torres. A capacitação de 8h de duração custa R$ 320,00 e inclui o certificado da PADI. Acontece somente no domingo 10, entre 10h e 19h.
Entre as novidades de equipamentos a mais inovadora talvez seja o “Rebreather”, ou “Reciclador”. É a união de colete, cilindro, regulador e computador central com a vantagem de reutilizar o gás expirado pelo mergulhador, garantindo 3h de imersão (dependendo da profundidade isso pode ser até 3 vezes mais do que o usual). O equipamento, que é mais leve que o convencional, ainda mantém a temperatura corporal do mergulhador e permite que o corpo fique hidratado. E o mais curioso é que o mergulhador deixa de soltar as tradicionais bolhas na água. Ótimo para melhorar a interação com a fauna e, de quebra, de ter melhores fotos subaquáticas!

A lista completa dos convidados  está disponível no site www.padifestival.com.br. O acesso às palestras também será gratuito. O auditório comporta 300 pessoas.

Fonte:PADI