Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Cata Bagulho

Cata Bagulho

Publicada em : 28/02/2013

Os munícipes poderão desfazer-se de seus bagulhos e eletrodomésticos quebrados


A primeira operação cata-bagulho do mês de março, dará sequência às três últimas operações realizadas na Cidade Líder. No próximo sábado, 2/3, mais 22 ruas receberão trabalhadores da Prefeitura que recolherão entulhos e bagulhos que poderiam ter um fim inapropriado: córregos e praças. A quarta operação Cata-Bagulho na Cidade Líder, acontece das 7h às 11h, no perímetro formado pela avenida Mar Vermelho e pelas ruas Irirana, Demerval da Fonseca e Teixeira Rêgo.
Nesse dia, os munícipes poderão se livrar de móveis velhos e objetos de grande porte quebrados, como: camas, colchões, armários e fogões, além de madeira, metal, eletrodomésticos e outros objetos que não lhes servem mais.
O cata-bagulho promovido pela Supervisão de Limpeza, acontece todos os sábados e visa diminuir o descarte irregular de objetos sem utilidade em áreas públicas, como terrenos baldios ou praças. A multa para os infratores é de 13 mil reais.

Ecoponto:
Outra maneira de se desfazer de entulhos é dirigir-se até um Ecoponto, que funciona como ponto de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho e grandes objetos como louças sanitárias e resíduos recicláveis. O Ecoponto, ligado à Subprefeitura Itaquera, fica no Parque Guarani, na rua Manuel Alves da Rocha, 584. Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 6 às 22 h, e aos sábados e domingos, das 6 às 18h. O limite diário para cada morador é de uma caixa d’ água de mil litros, o equivalente a 25% de uma caçamba.

Confira as vias que receberão o cata-bagulho dia 02/03 das 7h às 11h:
Rua Astrogildo Pereira, Rua Teixeira Rêgo, VE Três, Rua Julio Pontes, Rua Frank Domingos Torchia, VE Seis, Rua Professor Ismael da Silva Júnior, Rua Temistocles Machado, Rua Manuel de Andrade Furtado, Rua Angelo Zonta, Rua Arentim, Rua Barão Paulo de Bagé, Rua Guilherme Magnani, Rua Lenda do Luar, Rua Maripatari, Rua Aquiles Varejão, Rua Avelada, Rua Manaquiri, Rua José da Costa de Andrade. Rua Irirana, Rua Demerval da Fonseca, Av Mar Vermelho.

Fonte:Assessoria de Comunicação Subprefeitura Itaquera