Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Defensoria Pública de SP

Defensoria Pública de SP

Publicada em : 25/02/2013

120 novos Defensores Públicos


Ocorre hoje (22/2) a solenidade de posse de 120 novos Defensores Públicos, aprovados no último mês de novembro ao término do V Concurso de Ingresso na Carreira. A cerimônia ocorre no Auditório Simón Bolivar do Memorial da América Latina, às 18h, na Capital.
A posse dos novos Defensores Públicos é o passo inicial do processo de expansão do atendimento da instituição em todo o Estado, viabilizado após a aprovação da Lei Complementar nº 1.189/2012, que criou 400 novos cargos ao longo de 4 anos. No total, durante esse período, o quadro de Defensores será ampliado de 500 para 900.
Dos 120 novos Defensores empossados na cerimônia de hoje, 10 deles já haviam assumido seus cargos em novembro de 2012.
Com a chegada dos novos Defensores, 12 novas cidades receberão unidades da Defensoria Pública do Estado: Barretos, Caraguatatuba, Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha, Guarujá, Itapetininga, Jacareí, Limeira, Mauá, Praia Grande, Rio Claro e Tupã. Dessa forma, a instituição passará a estar presente em 41 municípios.
Outras cidades também serão atendidas por Defensores Públicos de comarcas próximas, especialmente quando houver necessidade de atuação nas áreas de execução criminal e medidas socioeducativas. É o caso de Andradina, Birigui, Mogi Mirim, São Sebastião, Ilhabela, Cotia, Itapecerica da Serra, Jandira, Suzano, Arujá, Bragança Paulista, Mairiporã, Assis, Itanhaém, Pacaembu, Dracena, Sertãozinho, Casa Branca, Fernandópolis, Mirassol, Tanabi, Votorantim, Pindamonhangaba, Caçapava, Guaratinguetá e Lins.






Fonte:Defensoria Pública de São Paulo