Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ 112 anos do Butantan

112 anos do Butantan

Publicada em : 22/02/2013

Contação de histórias, oficina multissensorial e exposições farão parte das atividades


O Instituto Butantan, unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo e responsável por mais de 93% do total de soros e vacinas produzidas no Brasil, completará 112 anos amanhã, dia 23 de fevereiro. Para celebrar, a instituição promoverá uma programação especial com diversas atividades gratuitas. A expectativa é receber mais de 1.000 pessoas.
As pessoas que passarem pelo Instituto poderão participar da “Oficina dos Sentidos”, onde os visitantes terão uma experiência multissensorial na qual é possível perceber as diferentes formas existentes na natureza por meio do toque e com os olhos vendados. A atividade será realizada das 10h00 às 11h30 e das 13h30 às 15h00. Ao todo, serão 20 vagas por turno.
O público também terá a oportunidade de participar de uma contação de histórias, que será realizada em dois horários: às 11h e às 15h. As 15 primeiras crianças irão subir ao palco para aprender, com ajuda dos monitores, a contar algumas fábulas. Além disso, o Instituto também oferecerá duas exposições gratuitas: “As Grandes Epidemias” e “A Cascavel”.
As atividades acontecerão no Centro de Difusão Científica e são gratuitas, assim como a entrada no parque. As vagas são limitadas e o participante deverá retirar uma senha que será distribuída por ordem de chegada, dependendo da atividade.
“O Instituto Butantan orgulha-se de aliar ciência e cultura, partilhando todo esse conhecimento e história junto à população”, avalia o diretor da unidade, Jorge Kalil.
Os museus funcionam de terça-feira a domingo, das 9h às 16h30. O endereço é Avenida Vital Brasil 1.500, Butantã, Zona Oeste, com estacionamento e alimentação no local.

Fonte:Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo