Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Virada Sustentável 2013

Virada Sustentável 2013

Publicada em : 20/02/2013


Estão abertas as inscrições para atrações, atividades e conteúdos da terceira edição da Virada Sustentável, que acontece entre os dias 6 e 9 de junho em diferentes locais da Grande São Paulo. Em 2012, o evento reuniu 612 atrações e atividades distribuídas em 149 locais, com público aproximado de 750 mil pessoas.

O edital 2013 é aberto a artistas e grupos de diferentes modalidades (teatro, cinema, dança, música, fotografia, artes plásticas etc.), organizações da sociedade civil, movimentos sociais, entidades representativas e setoriais, escolas e universidades, cujos projetos tenham como conteúdo principal um ou mais temas relacionados a sustentabilidade, tais como: água, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cidadania e inclusão social, erradicação da pobreza, resíduos sólidos, consumo consciente, entre outros.

O conteúdo apresentado será analisado criteriosamente pela equipe de organização do evento e pelos representantes de seu Conselho Curador e a divulgação dos projetos selecionados ocorrerá entre o fim de abril e começo de maio. Poderão participar desde projetos que necessitem de cachê, estrutura e espaços para sua realização até projetos que só necessitem de divulgação (adesões) e queiram constar da programação oficial da Virada Sustentável.

Em 2013, a Virada Sustentável terá quatro dias de duração. Na quinta-feira (6) e sexta-feira (7), o destaque serão os eventos de conteúdo (palestras, seminários, rodas de conversa, debates etc.) e no fim de semana (dias 8 e 9) as atrações culturais, atividades lúdicas e oficinas relacionadas ao tema da sustentabilidade.

“É o primeiro ano em que estamos formalmente agregando conteúdo na Virada. A idéia é fazermos uma espécie de ‘mini Rio+20’, aglutinando a visão de diversos segmentos da sociedade sobre o tema e compartilhando esses conhecimentos”, destaca André Palhano, organizador da Virada Sustentável junto com a publicitária Mariana Amaral.

As inscrições estão abertas até o dia 1º de abril e os selecionados serão contatados diretamente pela equipe de organização da Virada Sustentável. As dúvidas dos proponentes poderão ser atendidas na seção de Perguntas Frequentes sobre o edital, disponível no site oficial da Virada (www.viradasustentavel.com) ou pelo e-mail contato@viradasustentavel.com

A organização da Virada Sustentável excluirá automaticamente projetos de cunho partidário ou religioso ou projetos que estimulem qualquer tipo de discriminação em função da raça, credo ou condição social.

Fonte:Lead Comunicação