Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Decoração infantil

Decoração infantil

Publicada em : 13/02/2013

O setor de festas infantis vive um momento de expansão


O setor de festas infantis tem vivido um momento de franca expansão nos últimos dez anos. Neste período, o segmento sofreu inúmeras inovações e hoje oferece opções criativas, o que têm transformado as festas em superproduções. Atualmente, existem cerca de 600 bufês infantis só  na cidade de São Paulo.

O mercado aquecido tende a trazer novidades no decorrer de cada ano. São temas infantis que surgem, cores que mudam e as decorações que se tornam mais ricas em detalhes.

O uso de esculturas de isopor, painéis pintados com o tema da festa, toalhas de cetim e o excesso de informação deram espaço para um estilo mais clean. “Muitas vezes a decoração chamava mais a atenção que o próprio aniversariante, que ficava escondido em meio a tanta extravagância”, afirma Daniela Rodrigues, assessora de eventos da Dani&Cris Ideias e Eventos.

A ideia é adaptar o tema escolhido pela criança a uma decoração menos carregada. Existem três estilos que podem inspirar na organização da festa: Provençal, simples e romântico, onde o branco é o predominante, com toques de cores suaves, como o rosa, lilás e azul claro; Rústico, usado em temas que remetem a fazendas, selvas, bichos, com cores puxadas para o pálido; Clean Sofisticado, festa sem um tema a ser seguido, abusa-se de flores, iluminação, peças de vidros e cristais.

“A tendência é focar em todos os personagens e nas cores que compõe o tema do evento e não apenas no personagem principal”, completa Daniela.

É essencial  fazer com que o aniversariante participe de tudo, seja assinando os convites ou arrumando a mesa de doces. É importante entender a importância que ele dá para cada elemento da festa e tornar o ambiente mais divertido. Trazer particularidades que lembrem a criança, como um brinquedo preferido ou o doce que mais gosta para a comemoração torna a festa única.

“Usar a criatividade é o mais importante no momento de organizar e decorar a festa da criançada. Uma dica legal é personalizar ao máximo a decoração, independente do estilo escolhido. Monte rótulos, tags e bandeirinhas com o nome do aniversariante para enfeitar as mesas e lembrancinhas. Isso dará um toque diferente ao evento”, finaliza.

Inovar e personalizar são as palavras chave na hora de decorar.

Fonte:Gabriele Bortolucci