Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Brasileiros conquistam o prêmi...

Brasileiros conquistam o prêmio Ouro no 2012 Film Awards, na Califórnia

Publicada em : 06/02/2013

Lançado em Festival na Harvard, o longa vem conquistando prêmios no exterior

O  longa-metragem brasileiro  "Alguém Qualquer" (Anyone Out There),  dirigido e escrito por Tiaraju  Aronovich foi o vencedor do prêmio Ouro no 2012 Film Awards Califórnia (Gold Award Winner at the 2012 California Film Awards) que foi recebido pelas mãos de Eric Sherman, representante do filme nos EUA, no dia 26 de janeiro.

Lançado no circuito internacional de Festivais de Cinema, o filme já faturou o prêmio “Curator's Choice" (Escolha do Curador) na 11ª edição do Boston Latino International Film Festival (BLIFF). Produzida no Brasil pela Reticom Filmes, a obra foi exibida no encerramento do evento no Centro Rockefeller para Estudos Latino-Americanos da Universidade Harvard.

"É o filme mais intenso e inspirador que já dirigi, uma obra sobre silêncio e simplicidade, um romance sem beijo ", diz Aronovich. "Todo esse processo me inspirou sentimentos e emoções que eu nunca soube que tinha. O mesmo aconteceu com toda a nossa equipe."

O longa vem conquistando, cada vez mais, espaço no mercado americano e foi descrito por David Bridel (diretor de Mestrado da University of Southern California) como "...uma verdadeira obra-prima...", e a interpretação de Aronovich foi aclamada por Marjo Riikka Makela (diretora do Chekhov Studio International) como "...digna de Oscar...".

Sinopse

"Alguém Qualquer" O fime narra a história de Zé ( Tiaraju Aronovich), um homem simples, calado e solitário que trabalha como faz-tudo em um prédio residencial e repara móveis de palha e vime em suas horas vagas. Nem mesmo a visita inesperada de Jandira ( Amanda Maya), sua prima distante (uma mulher sonhadora e cheia de vida) parece alterar sua rotina de silêncio. No entanto, ao sofrer um infarto, Zé é informado por médicos que possui somente seis meses de vida. Agora, vivendo sob o mesmo teto, Zé e Jandira aprenderão a questionar seus valores de vida, morte, amor e eternidade.

Ficha Técnica

Alguém Qualquer (Titulo em inglês: Anyone out There)
Roteiro, direção, edição e trilha sonora: Tiaraju Aronovich
Produção: Reticom Filmes, Gunther Mittermayer, Tiaraju Aronovich, Luciana Stipp
Direção de arte: Amanda Maya
Assistentes de direção: Luciana Stipp, Jessé Henrique, Armando Fonseca
Elenco: Tiaraju Aronovich, Amanda Maya, Luciana Stipp, Jessé Henrique
Fotografia: Gunther Mittermayer, Tulio Ferreira, Vaner Micalopulos, Tiaraju Aronovich
Trailer (legendas em inglês):  http://www.youtube.com/watch?v=eV2O59I1Kyk
Duração: 114 minutos

Fonte:Revista IN