Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Baile em casa

Baile em casa

Publicada em : 06/02/2013

Uma festa com os amigos queridos e os familiares deve ser bem organizada para deixar a folia mais animada


As comemorações carnavalescas existem no mundo há séculos. A festa teve origem na Grécia, atravessou a Idade Média, passou pela Europa e no século XVII chegou ao Brasil por meio dos portugueses. Inicialmente participavam da  comemoração somente os escravos, apenas a partir do século XIX, com a participação das classes mais ricas, a festa começou a tomar forma. Em 1920, surgem o samba e as marchinhas e, posteriormente, as escolas de samba e os desfiles, que culminaram no  Carnaval  atual, que  passou  a ser a maior comemoração nacional.

A maioria da população escolhe viajar nesta data. O Brasil é conhecido por suas grandes festas carnavalescas, seja no samba paulista, nas marchinhas cariocas, no frevo e no maracatu nordestino ou no carnaval de rua mineiro. Porém, quando não é possível viajar, pode-se optar pelas festas em clubes, casas noturnas e até mesmo uma comemoração em casa.

Organizar uma festa de carnaval pode ser algo divertido e prazeroso. É a ocasião ideal para reunir amigos e familiares em uma comemoração super animada. “É possível organizar um carnaval em casa sem gastar muito. Os primeiros passos a tomar são: decidir o espaço onde será a festa; quantas pessoas farão parte do evento; cardápio de comidas e bebidas; decoração e músicas”, afirma Daniela Rodrigues, assessora de eventos da Dani&Cris Ideias e Eventos.

O ideal é que a festa seja organizada em um espaço livre que dê para dançar e pular carnaval sem esbarrar em nada, como um quintal ou um jardim. A lista de convidados deve estar de acordo com o espaço da festa para que todos sintam-se a vontade e claro que o cardápio deve ser montado de acordo com o número de  presentes. Segundo Daniela, o indicado é que sejam servidas comidas que não corram o risco de estragar, uma vez que o carnaval é comemorado no verão. “Podem fazer parte do cardápio frutas diversas, que podem ser colocadas em uma mesa separada, mini sanduíches, mini salgadinhos, além de doces, como pirulitos, balas e bolinhos que podem ser espalhados pela mesa e contribuir com a decoração. Também é importante manter as bebidas bem geladas”.

O momento mais divertido de organizar um baile de carnaval é poder deixar a criatividade fluir e investir em uma linda decoração. Por ser uma festa de porte pequeno a decoração não precisa ser algo extravagante. Ela pode ser composta por  papeis coloridos, cortados e sobrepostos um ao outro, por diversas máscaras espalhadas pelo salão, muita serpentina pendurada e balões de gás hélio, no teto, com fitas presas nas pontas, por exemplo.

“Para contribuir com a diversão distribua aos convidados sacolinhas com confete, além de máscaras, para que todos entrem no clima do carnaval”, finaliza a assessora.

Feito isso é só colocar uma música de sua preferência e se divertir com o baile de carnaval personalizado.

Fonte:V2 Assessoria de Comunicação