Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Declare seu amor a SP

Declare seu amor a SP

Publicada em : 22/01/2013

A iniciativa, promovida pela Associação Paulista Viva, celebra os 459 anos da cidade com participação popular e declaração de amor coletiva à cidade


A Associação Paulista Viva (APV), em comemoração ao 459° aniversário de São Paulo, promove a iniciativa “Declare seu amor à cidade”.

A ação consiste em fotografar pedestres que passarem em frente ao Shopping Top Center, Avenida Paulista 854, no dia 25 de Janeiro, entre meio dia e 18 horas. Quatro fotos serão impressas em stickers adesivos que serão entregues gratuitamente. O participante será convidado a colar um dos adesivos em um enorme painel que formará a inscrição “Eu amo São Paulo”. A palavra “amo” será representada por um coração formado por um mosaico de fotos.

A declaração ficará exposta até o dia 31 de Janeiro no Top Center, em uma iniciativa que conta com o apoio da Inova, Vivenda do Camarão e Doçaria Amor aos Pedaços, que presenteará os participantes com um café. Para retirar basta apresentar o sticker em qualquer loja da rede.

Com esse mural interativo, a Associação Paulista Viva pretende não apenas demonstrar o seu amor por São Paulo, mas também fazer com que as pessoas participem e também expressem seus sentimentos pela cidade. Os participantes levarão consigo outras três fotos de lembrança e dois adesivos com a inscrição “Eu amo São Paulo”.

Segundo o presidente da Associação Paulista Viva, Antonio Carlos Franchini, a ação proporciona aos visitantes da Avenida Paulista a oportunidade de homenagear a cidade de forma divertida e participativa. “A iniciativa desperta o sentimento nas pessoas, incentiva a valorização da nossa cidade através de um ato simples e significativo”, afirma.

Uma equipe estará no local tirando as fotos de todos que quiserem participar da homenagem até que o limite de 1 mil pessoas seja atingido.

A cidade de São Paulo, já nasceu cosmopolita ao ter entre seus habitantes-fundadores pessoas das mais diversas origens étnicas. Após sua fundação, em 25 de Janeiro de 1554, a cidade se tornou importante entreposto comercial. Seu potencial econômico se desenvolveu com a cafeicultura que gerou a necessidade de mão de obra atraindo grandes correntes migratórias vindas, principalmente, da Europa formando a maior cidade do país. Neste sentido, a Avenida Paulista é um reflexo de importância econômica, cultural e simbólica. Nada mais justa a homenagem da Associação Paulista Viva.

Fonte:Casa do Bom Conteúdo