Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Prainha Paulistana

Prainha Paulistana

Publicada em : 19/12/2012

Evento que acontece no PET terá cenário de praia, brinquedos aquáticos infláveis e aulas gratuitas de surf, mergulho, hidroginástica e biribol


A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) montará uma “verdadeira praia” no Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET), na zona leste da cidade, para a garotada curtir as férias de verão.

A beira da piscina será totalmente decorada para criar a atmosfera de uma verdadeira praia. Areia artificial, mesas, cadeiras e guarda-sóis vão transformar o parque em praia em plena capital paulista. O PET foi o local escolhido para abrigar o projeto, pois possui a maior piscina pública da cidade de São Paulo, com 100 metros de comprimento por 50 de largura.

A abertura do evento contará com uma atividade inusitada para a garotada: o Acquaplay, um parque aquático com brinquedos infláveis que serão instalados na piscina do clube e fixados com boias de segurança.

Entre os brinquedos aquáticos, o Saturn, promete a sensação de flutuar no espaço. A boia gigante e redonda gira 360º com o movimento do próprio corpo. A aventura continua com a Totter Max, uma espécie de gangorra onde o maior desafio é permanecer em pé no brinquedo, sem cair na água. Aprendizes e experientes poderão se divertir no Iceberg, um escorregador que desliza direto para a água.

Durante os finais de semana do Prainha Paulistana, os usuários poderão participar de aulas de surf e Stand-Up Paddle (esporte em que o praticante fica de pé e rema em cima de uma prancha). Podem brincar pessoas de qualquer idade com altura superior a 1,20 metro. 

A piscina receberá ainda atividades recreativas, como hidroginástica e biribol (esporte aquático similar ao voleibol).  Monitores estarão no local para garantir a segurança dos participantes.

O projeto “Prainha Paulistana” acontece de terça a domingo de 22 de dezembro a 7 de fevereiro.  As atividades recreativas são realizadas às sextas, sábados e domingos.

“Estamos felizes por conseguir proporcionar para a população atividades de lazer e recreação diferentes das que estão habituadas. Temos certeza que vamos oferecer outra experiência diferente nessas férias”, garante Antonio Moreno Neto, secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

Para participar das atividades é preciso ter a carteirinha, que pode ser feita gratuitamente na própria administração do clube. Basta levar cópia do documento de identidade, comprovante de residência (conta de luz ou telefone), duas fotos 3x4 e um atestado médico válido. Quem não tiver atestado médico válido, poderá fazer no próprio clube.

Serviço
Prainha Paulistana
Local: Parque Esportivo dos Trabalhadores (antigo Ceret)
Rua Canuto de Abreu, s/n, Tatuapé (próximo ao Shopping Anália Franco)
Fone: (11) 2671-8788

Data: 22/12/2012 a 07/02/2013
O evento Prainha Paulistana acontece de terça a domingo, das 9hs às 17hs
As atividades recreativas são realizadas de sexta a domingo

Horário de Atendimento da Secretaria do PET
Terça a Sexta: 9h às 18h
Sábado: 8h às 14h

Horários para realização do exame médico
Quarta-Feira: 14h às 19h
Sábado: 7h às 17h
Domingo: 7h às 12h

Fonte:Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação