Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Litoral ganha nova balsa

Litoral ganha nova balsa

Publicada em : 20/11/2012

Litoral ganha nova balsa


Depois da entrega, em agosto, de uma embarcação FB-26 com capacidade para 38 veículos, acaba de ser colocada em operação, para o percurso marítimo entre Santos e Guarujá, a FB-29, que comporta 50 veículos. Elas são duas, das cinco novas balsas adquiridas pela Dersa para o sistema de travessias litorâneas do Estado.

Com a nova balsa, que custou R$ 5,9 milhões, a travessia Santos/Guarujá vai funcionar com nove embarcações e apresentará maior capacidade operacional, de 1.300 para 1.500 veículos por hora. A expectativa é que o tempo médio de fila diminua 15%, correspondente a 3 minutos. Ou seja, a espera média para embarcar cairá de 20 para 17 minutos.

Segundo o prefeito Papa, a entrega da FB-29 vem modernizar e trazer mais eficiência ao sistema-. “É uma ótima notícia às vésperas do feriado prolongado e do início da temporada de verão, trazendo conforto aos munícipes e visitantes”.

Cerca  de 242 mil veículos são esperados na travessia Santos/Guarujá nos feriados prolongados de Proclamação da República e Consciência Negra. Para programar o percurso, o usuário tem disponível o número 0800-7733711, o site www.dersa.sp.gov.br e o twitter @travessiasdersa para informações sobre o sistema operacional, número de embarcações, tempo de espera e condições do tempo.

Fonte:Amélia Fernandez Gonzalez