Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ \"Colegas\" vence festival

"Colegas" vence festival

Publicada em : 14/11/2012

Premiado no Festival de Gramado e na Mostra de São Paulo longa vence sexta edição do “InternationalDisabilityFilm Festival Breaking Down Barriers”

O longa Colegas foi o vencedor da sexta edição do festival de cinema “InternationalDisabilityFilm Festival Breaking Down Barriers”que aconteceu no teatro “Khudozhestvenniy” em Moscou. O diretor Marcelo Galvão, o protagonista Breno Viola e o ator Deto Montenegro estão na capital russa representando o filme e, a pedido dos organizadores, ensaiaram uma performance com crianças e jovens da Rússia para o evento de encerramento que aconteceu em 12 de novembro.

Colegas (Buddies), premiado longa-metragem protagonizado por três atores com síndrome de Down, foi selecionado para o festival russo que busca revelar o grande potencial das pessoas com deficiência. A ideia é inspirar, principalmente,crianças e jovenscom deficiência na Rússia,mostrando-lhesexemplosde vida.

O festival tem o apoio da prefeitura de Moscou, Ministério da Cultura da Rússia, a gigante de mídia Gazprom-Media, além de empresas como Nestlé, Raiffeisen Bank, entre outros.

 

Fonte:Revista IN