Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Arrecadação supera meta

Arrecadação supera meta

Publicada em : 13/11/2012

Hebinha é o nome da nova boneca símbolo do Teleton


Depois das mais de 24 horas de atrações do Teleton 2012, o SBT e a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente comemoram a superação da meta de arrecadação de R$ 25 milhões. Em sua 15ª edição, a maratona televisiva conseguiu angariar 30.146.600,00  milhões. Os recursos arrecadados serão utilizados nas 16 unidades e no Hospital Abreu Sodré e terão como objetivo fortalecer a estrutura da AACD para continuar oferecendo tratamentos com excelência.

“Só temos a agradecer a cada brasileiro que doou e acredita no trabalho da AACD. O Teleton, sem dúvida alguma, é um canal muito importante de doações, que sensibiliza o público em relação à superação de limites, gerando enorme mobilização em torno da causa de inclusão social das pessoas com deficiência”, afirma Regina Helena Scripilliti Velloso, presidente voluntária do Conselho de Administração da AACD.

Outro sucesso desta edição foi a escolha do nome da nova boneca da AACD. Logo na abertura do Teleton, Silvio Santos sugeriu: “A nova bonequinha lembra a Hebe. ‘Hebinha’ seria um bom nome”. Há quase um mês, uma enquete foi lançada para o nome da nova boneca. Hebinha não estava entre as opções. Mas a ideia do apresentador conquistou a todos, em especial aos internautas e ao fim "Hebinha" venceu com  55,5 por cento dos votos.

Confira como ficou a votação:
55,5% - Hebinha
19,8% - Vitória
13,6% - Malu
11,1% - Mara

Durante todo o programa, que começou na noite da sexta-feira (09) e terminou na madrugada deste domingo, mais de 10 mil pessoas passaram pelos estúdios do Teleton no SBT. A maratona televisiva do bem reuniu mais 1.223 voluntários, sendo 304 deles do quadro de voluntários efetivos da AACD, 150 profissionais da instituição, entre próprios e terceiros, e mais de mil colaboradores da emissora do empresário de Silvio Santos. Sem contar os mais de cem artistas que colaboraram para o sucesso do Teleton 15 anos.

Fonte:Marjorie Dias