Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Agora é a vez dos carros antig...

Agora é a vez dos carros antigos

Publicada em : 12/11/2012

Serão cerca de 280 veículos expostos


Depois de conferir de perto as principais tendências em design, tecnologia e sustentabilidade do setor automotivo mundial, no 27o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, os apaixonados por carros já iniciam a contagem regressiva para o Salão Internacional de Veículos Antigos (SIVA), que será realizado de 22 a 25 de novembro, no mesmo local.  Serão cerca de 280 veículos expostos – entre modelos da Ferrari, Mercedez-Benz, Simca, Buick, Fiat, Porsche, Jaguar, Dodge, BMW, Dodge, Lamborghini, Willy`s, DKW, MG, Pontiac, Renault, entre outros. Também já estão confirmadas a exposição de coleções especiais, como de Og Pozzoli, Família Marx, Veteran Car Club (Minas Gerais) e de Fábio Steinbruch.

Uma novidade nesta edição será a exposição de lanchas clássicas, de categorias diversas – como passeio, esporte e tradicional - a maioria das décadas de 40 a 70, que prometem encantar o público de todas as idades. Entre as cerca de 20 preciosidades estará, por exemplo, a Tempo Boat Special, de 1976, que atinge velocidade de 200 km/h na água e fez do holandês Cees Van der Velden campeão de Fórmula 1 Motonáutica por sete vezes. É comparada à Ferrari usada por Ayrton Senna.

Também já estão confirmadas lanchas para esqui, como a Waaden Maiden (Donzela de Madeira), que homenageia a nada Iron Maiden; a lancha de corrida Spring Box (Brinquedo de gente grande), fabricada em 1958, projeto americano dos anos 50, com motor Chrysler Dodge 318 e a Nikita (O barco do verdadeiro cavalheiro), projeto e construção originais da Chris Craft, o mais famoso estaleiro de barcos clássicos do mundo.

Segundo o diretor do Salão de Veículos Antigos, Hercules Ricco, “O salão proporcionará aos visitantes a oportunidade de ver de perto máquinas raríssimas, conhecer a história de cada uma delas e ainda viajar no tempo. A primeira edição, no ano passado, comprovou o que os fãs de carros antigos já sabiam: o antigomobilismo é mais que um hobby, é um excelente negócio.

O evento, organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, conta este ano, pelo primeira vez, com a parceria da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), que congrega 120 clubes em todo o país.

Os ingressos para o Salão Internacional de Veículos Antigos de São Paulo – SIVA custam a partir de R$ 15,00 e já estão à venda pelo site http://www.ingressorapido.com.br/SalaodeAntigos/.

Serviço
Salão Internacional de Veículos Antigos
Data: 22 a 25 de Novembro de 2012
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo
www.salaodeantigos.com.br

Fonte:Communica Brasil