Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Sambado com a saúde na Vila Ma...

Sambado com a saúde na Vila Matilde

Publicada em : 07/11/2012

Evento oferece ao público da escola de samba palestras e serviços gratuitos de saúde e cidadania

 
Quem passar pela quadra da Nenê de Vila Matilde no próximo sábado (10/11) terá uma oportunidade imperdível de fazer exames gratuitos e conhecer mais sobre diversas ações para prevenção de doenças. Com o objetivo de informar e mobilizar a comunidade sobre a importância da qualidade de vida, o projeto Sambando com a Saúde promete levar diversão e informação para membros da escola e comunidade local.

Entre as atividades programadas estão testes de diabetes, verificação da pressão arterial, verificação da circunferência abdominal, orientação nutricional sobre o cálculo do IMC e exames de oftalmologia, além de palestras sobre a saúde do homem e como melhorar a expectativa de vida. Para realizar o evento, a Nenê de Vila Matilde conta com a parceria da Prefeitura de São Paulo, da Coordenadoria Regional da Saúde e da Faculdade da Vila Matilde (FAATESP), além do apoio do Projeto Ver e Viver e Via Brasil.

“Tenho certeza que o evento Sambando com a Saúde representa um marco importante para que as escolas de samba se preocupem efetivamente com a saúde de sua comunidade. Estas ações demonstram uma preocupação que vai além da diversão, e este evento vai trazer o público da Nenê para dentro da quadra, para que possamos cuidar dele”, afirmou o diretor do Departamento Social da Nenê de Vila Matilde, Wagner Pereira.

Mas as novidades desta ação não param por aí. Além de realizar exames, a Nenê e a Sabesp estarão apresentando a última edição do Cine Sabesp, com o documentário “Ilha das Flores” e o filme “Besouro”, que conta a vida de Besouro Mangangá, um capoeirista brasileiro a quem eram atribuídos feitos heroicos e lendários. Para entreter as crianças enquanto os pais cuidam da saúde, a Nenê promove ainda um festival de pipas para a criançada se divertir durante o evento.

O diretor Wagner Pereira ressaltou que a escola tem dado continuidade nos projetos que vão além do carnaval, com a intenção de facilitar o acesso dos cidadãos a diversos serviços sociais. “Esta ação desenvolvida pelo Departamento Social da Nenê mostra que, para a escola, a saúde do ser humano é mais importante do que qualquer outro bem. Nossa expectativa é que inauguremos um serviço de primeiro socorros, com todos os equipamentos necessários para que possamos cuidar e ajudar todos aqueles que compartilham o amor que temos pela escola”, concluiu.

Serviço
“Sambando com a Saúde”
Data: 10 de novembro de 2012 (sábado)
Horário: das 9 às 15 horas
Local: Quadra da Nenê de Vila Matilde - Rua Júlio Rinaldi, nº 1 – Penha
Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público

Fonte:Fernanda Pestana