Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ “Meu Animal Meu Herói”

“Meu Animal Meu Herói”

Publicada em : 06/11/2012

Centro de Controle de Zoonoses traz Ação Animal neste sábado

No sábado, 10 de novembro, das 10 às 16h00 as portas do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ/SP) estarão abertas à população para a Ação Animal “Meu Animal Meu Herói” uma festa de adoção de cães e gatos com atrações para toda a família.

O concurso “Meu Animal Meu Herói” convida os tutores a prestarem depoimentos sobre atos de heroísmo de seus animais que poderão ser relatados pela página do concurso no Facebook http://www.facebook.com/ConcursoMeuAnimalMeuHeroi?ref=ts&fref=ts
O evento também trará um desfile de cães caracterizados de super-heróis apresentado por Luiza Mell e apresentação de cães da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Alexandre Rossi, o Dr. Pet, fará uma apresentação básica de adestramento. A festa também terá prestação de serviços como vacinação, orientações veterinárias, identificação por microchip e confecção de RGA (Registro Geral Animal).

Durante o evento, os interessados em adoção poderão realizar o Test Dog e/ou Test Cat, onde terão oportunidade de acariciar ou dar uma volta com o pet antes da decisão. Para a garotada, o Espaço Criança trará atrações divertidas.

Adoção

São diversos animais Sem Raça Definida - SRD, de pelagem curta, longa, filhotes, adultos, pretos, amarelos, brancos e alguns portadores de deficiências físicas, o que não os impedem de interagir com as pessoas. Todos são vacinados, esterilizados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato e vermifugados. Os interessados devem levar coleira e guia para os cães, caixa de transporte para gatos e documentos pessoais: CPF, RG e comprovante de residência.

A taxa municipal referente à adoção é de R$ 16,20 e o RGA, o Registro Geral do Animal, é emitido na hora. O processo de adoção contribui para a redução do número de animais abandonados nas ruas, prevenindo agressões, acidentes de trânsito, maus tratos e crueldade contra os mesmos.

Serviço
Evento: Ação Animal 
Data: 10 de novembro (sábado)
Horário: das 10h às 16h
Local: Centro de Controle de Zoonoses
End.: Rua Santa Eulália, 86 - Santana - próximo ao Campo de Marte.
Mais informações: (11) 3397-8900
Entrada franca

Fonte:Cida Candido