Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Meu Pratinho Saudável

Meu Pratinho Saudável

Publicada em : 10/10/2012

Programa será lançado pelo Instituto do Coração (Incor) e Instituto da Criança no Dia das Crianças

No dia 12 de outubro, as crianças de São Paulo poderão participar gratuitamente do evento de lançamento do programa Meu Pratinho Saudável, que acontece no Parque do Ibirapuera, das 9h às 17h. Com avaliação nutricional, dicas de alimentação saudável, orientação e distribuição de cartilhas, jogos, dinâmicas e a presença de artistas e personagens infantis, a ação tem como objetivo mobilizar brasileiros a adotarem uma alimentação saudável.

Voltado para crianças de seis meses a 12 anos, o Meu Pratinho Saudável mostra de forma simples e muito visual como montar refeições nutricionalmente equilibradas dentro e fora de casa. Nada vai ser proibido, mas a intenção é chamar a atenção para a variedade e as quantidades colocadas no prato.

Criado pelo Instituto do Coração (Incor) e Instituto da Criança – HCFMUSP, em parceria com a Latinmed, o programa conta com materiais diversos, como encartes, papel bandeja – com ilustrações de combinações de pratos -, e cartilhas explicativas. Além disso, haverá uma plataforma de comunicação que envolve site, mídias sociais, aplicativos para smartphone e tablet, em que o usuário pode acompanhar dicas e tabelas nutricionais, de acordo com o consumo diário de alimentos.

Serviço
Lançamento do programa Meu Pratinho Saudável
Local: Parque do Ibirapuera (Parquinho Infantil e Ponte de Ferro)
Data: 12 de outubro de 2012 (sexta-feira)
Horário: 9h – 17h
Tenda Ponte de Ferro
Ativação - medição de colesterol
Ativação - Quiz Melhores Opções em termos de Gordura - Atividade com uma nutricionista que vai explicar as fontes de gordura monoinsaturada (gordura vegetal), a importância disso para o nosso organismo, as porcentagens de gordura de cada alimento, os nutrientes encontrados em diversos tipos de alimentos.

Parquinho
Ativação - Oficina da reciclagem. As crianças aprenderão o que pode ser reciclado, qual o processo da reciclagem e como trazer elementos do dia a dia para objetos reciclados. Ao final da oficina a criança terá transformado a embalagem do suco em uma folha de papel. Além das ações serão sorteados brindes com livro de receita, luva de cozinha e copo decorado.

Fonte:XComunicação