Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Feira do Empreendedor 2012

Feira do Empreendedor 2012

Publicada em : 27/09/2012

Serão mais de 200 empresas expositoras dos setores da indústria, comércio e serviços,


Projetada para receber um público de 50 mil visitantes, entre candidatos a empreendedor e donos de empresas já constituídas, a Feira do Empreendedor, maior feira de negócios do País, chega a São Paulo nos dias 25 a 28 de outubro de 2012, no Pavilhão Expo Center Norte, na região norte da capital.

A Feira do Empreendedor, que na edição de 2010 reuniu mais de 40 mil visitantes, neste ano terá o dobro do tamanho da edição anterior, 21 mil m². Serão 354 espaços de exposições para oportunidades de negócios e soluções inovadoras, bem como atendimento e orientação empresarial para as micro e pequenas empresas (MPEs).

Os visitantes poderão encontrar, num só espaço, todas as informações que precisam para abrir ou melhorar a gestão da empresa, além de conhecer as oportunidades de negócio do momento e soluções para tornar a empresa mais competitiva. O credenciamento antecipado já pode ser feito pelo site: http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br. Importante lembrar que a entrada é franca e não é permitida a entrada de menores de 16 anos.

Serão mais de 200 empresas expositoras dos setores da indústria, comércio, serviços, que apresentarão inovações e oportunidades de investimento e negócios aos visitantes nos segmentos de cosméticos, tecnologia da informação, distribuição, representação e porta a porta, de máquinas e equipamentos, franquias, licenciamento de marcas e produtos, entre outros.
Atrações

Quem passar pela Feira do Empreendedor poderá conferir palestras sobre os principais temas de gestão de empresas, tirar dúvidas com consultores, conhecer as oportunidades de negócios para 2014, participar de rodadas de negócios, além de visitar estandes onde encontrará as principais tendências em consumo, inovação em gestão e criatividade nos negócios.

Além de visitar o espaço para expositores, quem passar pela feira nos quatro dias de evento poderá aproveitar diversas atrações com informações sobre empreendedorismo e gestão empresarial. Numa área de 1.500 m² será montado o espaço de Atendimento do Sebrae-SP, com 46 estações de atendimento ao empreendedor, gerenciadas por consultores de diversos temas, como gestão empresarial como finanças, marketing, legislação, administração, produção, comércio exterior, entre outros.

A feira traz ainda o Espaço de Negócios onde serão realizadas rodadas de negócios reunindo empresas de diversos setores, e o Espaço Sebrae 2014 tendo em vista capacitar empresários e prepará-los para o mundial de futebol. O Sebrae-SP reservou ainda seis Salas do Conhecimento, com capacidade para 270 pessoas cada, onde os empresários poderão participar de diversas palestras.

O empresário Igor Froiman, da Willtech, empresa que atua na área de automação de estabelecimentos comerciais, participou na edição passada e já reservou espaço para este ano. “Participar da feira nos ajudou a identificar uma falha no nosso negócio. Estávamos muito focados apenas na produção e deixamos de olhar a questão do marketing. A interação com o público da feira, que é bem grande, nos ajudou a despertar para esta necessidade, além de ter propiciado bons negócios e importantes parcerias”, comentou.

Nesta edição teremos novamente a Loja Modelo que será montada com o que há de mais atual no varejo, para ajudar o empresário a compreender a importância do Visual Merchandising do estabelecimento. Dentro da loja os visitantes poderão realizar visitas guiadas pelos consultores do Sebrae-SP, que vão demonstrar os principais elementos técnicos para atualização, modernização e organização de suas lojas, como fachadas, vitrines, móveis e equipamentos, disposição de produtos, promoção de vendas, iluminação, música ambiente, entre outros.

Este ano haverá uma série de novidades: o estande Beleza de Negócio, onde o visitante poderá conferir as principais tendências do mercado de beleza e estética; os Jogos Empresariais, uma simulação de gestão de empresa; Jogos com as Oportunidades para 2014; o espaço Start Up, com a participação de investidores, desenvolvedores de conteúdo e cases de sucesso; o Espaço Empreenda.com, onde será possível abrir um site ou loja virtual, com a presença de representantes do Google, para falar do projeto Conecte-se, e do Mercado Livre, que vai apresentar o programa Meu Primeiro E-commerce.

É importante destacar que o potencial empresário que visitar a Feira terá a oportunidade de se formalizar. Serão oito atendentes no Espaço EI (Empreendedor Individual), que providenciarão a formalização instantânea.

Fonte:Andreoli MSL Brasil