Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Curso ensina as mulheres a and...

Curso ensina as mulheres a andar de skate

Publicada em : 20/09/2012

Curso vai ensinar as paulistanas como andar de skate com toda segurança e técnicas na metrópole


A Perestroika, escola de atividades criativas, em parceria com a Element, marca líder no mercado de skateboard e unbanwear trazem para unidade de São Paulo o curso S.W.A.G. Com a presença de Rogério Mancha, skatista consagrado dentro e fora do Brasil, além da presença de atletas que praticam este esporte e fazem parte da equipe Element, o curso está com inscrições abertas até 12 de outubro, e as aulas terão início em 19 de outubro.

S.W.A.G que significa “skate with a girl”, sigla criada pela Perestroika, é um curso exclusivo às mulheres que desconhecem ou já tem habilidade com o skate, que aprenderão com profissionais do meio sobre a cultura e as técnicas deste esporte, que segundo o Datafolha, com 3,8 milhões de praticantes, perde apenas para o futebol no Brasil. “Como hoje não há nenhum canal para que as mulheres possam andar de skate, fizemos este curso até pensando na intimidade feminina. A mulher se sente mais a vontade quando está entre as amigas, não tem vergonha de cair, de aprender, e mostrar suas deficiências”, explica Elisa Gijsen, coordenadora deste curso na Perestroika SP.

E serão quatro encontros para até 30 mulheres. Por ser um curso 90% prático, a primeira aula será o único momento teórico do curso, no qual as alunas aprenderão sobre a história do skate no Brasil e no mundo, suas influências na arte, moda e música. Além da teoria, neste primeiro contato, o grupo receberá o material didático de estudos: o skate e acessórios de segurança. Sempre com a ilustre presença de Rogério Mancha, skatista premiado, com mais de 26 anos de carreira, e atual manager da Element Brasil, as demais aulas práticas acontecerão em espaços públicos de São Paulo, aonde as aprendizes descobrirão a montar e personalizar seus skates, usar os acessórios adequados e seguir um dos métodos da Perestroika, o “vai lá e faz”, colocando em prática os ensinamentos que terão durante o curso.

Com toda a infraestrutura, segurança e locomoção, as aulas práticas também contarão com a participação de atletas reconhecidos neste esporte, que fazem parte da equipe Element Brasil. As alunas terão a chance em aprender com estes skatistas as técnicas e práticas deste esporte. O S.W.A.G também proporcionará competições entre o grupo, com premiação e direito a festa de formatura.

E além da inovação em oferecer este curso às mulheres, a cada aluna que se matricular no S.W.A.G, a Perestroika e a Element assumem o compromisso de ensinar uma menina carente a andar de skate. Mais informações sobre o S.W.A.G e os demais cursos da Perestroika deste semestre: http://www.perestroika.com.br.

S.W.A.G
Inscrições e informações: (11) 5314-1810/ 99730-6576
04 encontros
Aulas: 19, 20, 27 e 28 de outubro

Perestroika SP
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 – Pinheiros – junto ao Centro Cultural b_arco
Telefone: (11) 5314-1810/ 98259-0582
www.perestroika.com.br

Fonte:Agência Lema