Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Operação Cata-bagulho

Operação Cata-bagulho

Publicada em : 12/09/2012

Os moradores da Fazenda Aricanduva poderão desfazer-se de camas, colchões, armários, fogões, madeira, metal, eletrodomésticos e outros objetos em desuso

A Subprefeitura de Itaquera realiza neste sábado, 15/09, das 7h00 às 11h00, a operação Cata-Bagulho na Fazenda Aricanduva, região de Cidade Líder, subdistrito de Itaquera, no perímetro formado pelas Avenidas Líder, Maria Luiza Americano, Alziro Zarur, Mar Vermelho e pela Rua Agostinho de Faria. Os moradores dessa região poderão desfazer-se de camas, colchões, armários, fogões, madeira, metal, eletrodomésticos e outros objetos em desuso, dentro do horário e do roteiro informado.

A ação organizada pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras tem como objetivo diminuir o descarte irregular de objetos sem utilidade, que além de prejudicar a limpeza urbana, é crime sujeito à multa de R$ 13 mil. O cidadão tem a oportunidade de descartar corretamente materiais inservíveis, a fim de impedir que sejam depositados em áreas públicas, terrenos baldios ou córregos.

Já para quem tem mais urgência e não pode esperar pela coleta, poderá utilizar-se do Ecoponto, um espaço que funciona como ponto de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1m³), grandes objetos como móveis e colchões, louças sanitárias, metais, objetos em desuso de maneira geral e também resíduos recicláveis. O Ecoponto – Parque Guarani está localizado na Rua Manuel Alves da Rocha, nº 584, e funciona de segunda a sexta-feira, das 6 às 22 horas e aos sábados e domingos, das 6h às 18h, abrangendo os quatro distritos da região de Itaquera (Cidade Líder, Itaquera, Parque do Carmo e José Bonifácio). O limite diário para cada morador é de uma caixa d’ água de mil litros, o equivalente a 25% de uma caçamba. Em 2011 foram recebidos no Ecoponto 3.134,40 m³, de resíduos.

Confira as vias que receberão o cata-bagulho: das 07h00 às 11h00

Onde: Rua Triunvirato, Rua Agostinho de Faria, Rua Cádmio, Rua Antônio Velho Tinoco, Rua Francisco Furtado, Avenida Maria Luiza Americano, Rua Morubixaba, Avenida Alziro Zarur, Avenida Mar Vermelho, Rua Francisco Furtado, Rua Cravo da Índia, Rua Estevão Dias Vergara, Rua Jerônimo Abreu do Vale, Rua Gustavo Geley, Rua Eros, Rua Carnaval, Rua Jacinto Ferreira, Rua Casa da Boavista e Rua Jerônimo de Barros.

Fonte:Subprefeitura de Itaquera