Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Sociólogo italiano Domenico De...

Sociólogo italiano Domenico De Masi reúne intelectuais em Paraty (RJ)

Publicada em : 06/09/2012

Defensor da moderna sociologia do trabalho, baseada na tese do “ócio criativo”, De Masi quer promover um responsável diálogo sobre a “brasilidade”

O sociólogo e filósofo italiano Domenico De Masi, autor de vários livros de sucesso em todo o mundo, mestre e doutor pela Universidade de Nápoles (Itália) e diretor científico da instituição de estudos S3.Studium, com sede em Roma, é um dos coordenadores do Refletir Brasil – Diálogo sobre a Brasilidade. O evento, realizado conjuntamente com a OCA Brasil, grupo de profissionais de vanguarda e especialistas reconhecidos no mercado, voltado a projetos sobre o País, acontecerá entre 31 de outubro a 02 de novembro de 2012, no auditório da Casa da Cultura, em Paraty, no Estado do Rio de Janeiro.

O próprio Domenico de Masi, que se notabilizou por defender uma nova sociologia do trabalho, baseada na criatividade e no que ele classificou como “ócio criativo”, fará a abertura do seminário, juntamente com Oriana White, da área de pesquisa da OCA. Posteriormente, evento semelhante deverá ser promovido na Costa Amalfitana, na Itália.

A cultura que nos faz e desfaz

O jornalista e escritor Ricardo Viveiros, mediador do painel A cultura que nos faz e desfaz, que terá o artista gráfico Elifas Andreato, o maestro Isaac Karabtchevsky e a escritora e jornalista ítalo-brasileira Marina Colasanti, salienta tratar-se de um evento do mais alto nível, com nomes de grande expressão (ver programação completa, abaixo). O jornalista é o criador da Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação (RV&A), uma das maiores agências do setor no Brasil, que está comemorando 25 anos de atividades ininterruptas em 2012 e tem em seu portfolio de clientes grandes empresas e instituições dos mais diferentes setores produtivos.

Segundo define a OCA, o propósito do Refletir Brasil é “aliar conhecimento com prazer e relacionamento, tríade perfeita, vivenciar o ócio criativo e aproveitar o tempo com melhor qualidade”.

Confira mais informações em: www.ocabrasil.com.br

Fonte:RVA & Associados – Oficina de Comunicação