Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Encontro Animal

Encontro Animal

Publicada em : 25/08/2012

A festa deste ano contará com a presença da ONG Abeac


O evento já faz parte do calendário do Hotel Fazenda para cães Clube de Cãompo, o Encontro de Branquelos reúne diversas atividades em um único dia, tanto para os donos, quanto para os animais.

Desfile de moda pet, jogos interativos, apresentação de agility, distribuição de brindes, sorteios e piquenique estão previstos para a festa que marca o 7º aniversário dos Encontro de Branquelos/Esties SP e do Clube Paulista do Westie. A entrada é gratuita e aberta a todas as pessoas que tenham um cão West Highland White Terrier, raça que se tornou famosa no Brasil devido a uma campanha publicitária do portal IG.

“É sempre um prazer receber nossos amigos do Clube do Westie, eles se divertem em um amplo espaço com aproximadamente 60.000 m2 de área verde. Colocamos à disposição dois espaços especiais para que os animais possam correr e brincar soltos, em total liberdade e segurança. Além disso, o Clube de Cãompo oferece aos participantes a pista de agility adaptada ao tamanho dos westies e piscina com prainha para cães de pequeno porte poderem brincar na água e nadar sob a supervisão de seus proprietáriosa”, comenta Aldo Macellaro Jr, veterinário e proprietário do Clube de Cãompo.

De acordo com Vivian Mauro, diretora social do CPW, o evento tem apoio de várias empresas do segmento pet e já conta com diversas atividades programadas e muitas novidades na área pet. Entre elas, um desfile pet glamuroso com a famosa marca canadense ROMY & JACOB, atividades para os westies, muitos brindes, sorteios, churrasco e o tradicional piquenique da agremiação, além da comemoração dos AUniversariantes do mês e outras surpresas, tudo regado ao som do DJ Betinho da Band. “É diversão certa para os cães e também para seus proprietários”, destaca Vivian. A infraestrutura oferecida aos participantes inclui um ambulatório do VET QUALITY, com dois veterinários para garantir assistência aos animais caso seja necessário.

Posse Responsável
As recentes notícias sobre maus-tratos e violência contra animais veiculadas pela mídia de todo Brasil motivaram o CPW na escolha do tema da festa de seu 7º aniversário - “WESTIES DO BEM contra os maus tratos aos animais”. A intenção é difundir o conceito de Posse Responsável e conscientizar os proprietários sobre a responsabilidade de cuidar bem de seus animais de estimação e garantir bem-estar a eles.

A Abeac, ONG oficial dos eventos do CPW, participará do evento para fazer campanhas de apadrinhamento e adoção de seus animais, bem como prestar orientações sobre posse responsável aos interessados.

CPW - Clube Paulista do Westie
O CPW organiza mensalmente os Encontros de Branquelos / Westies SP, que acontecem na praça Vinicius de Morais, em São Paulo. O objetivo desses encontros é promover a troca de experiências dos proprietários em relação a alimentação, saúde, higiene e comportamento dos animais, bem como incentivar a posse responsável e a identificação dos animais. Outra finalidade dos encontros é auxiliar os interessados a encontrar futuros parceiros para seus cães, com base no estudo do pedigree de cada um. Em todos os encontros são arrecadadas para a Abeac doações de ração, medicamentos e itens de uso animal.

Segundo Vivian, pelo menos 600 cães/proprietários participam ativamente dos encontros mensais do CPW. Vivian ressalta também que o clube possui mais de mil animais cadastrados nas mais diferentes localidades. “Temos westies que vêm de cidades como Campinas, Indaiatuba, Jundiaí, Mogi, Santos, São José dos Campos, Sorocaba e municípios da Grande São Paulo. Também contamos com presença de participantes de quase todos os estados do País. “É um prazer receber proprietários de outros estados que vêm exclusivamente para os nossos enCãotros” e complementa: “Quem participa pela primeira vez se encanta e não deixa mais de ir”.

SERVIÇO
Encontro de Westies - 7º aniversário do Clube Paulista do Westie / Encontro de Branquelos
Data: Domingo - 16 de Setembro de 2012
Horário: 10h às 16h
Entrada: Gratuita
Quem pode ir: proprietários de cães da raça West Highland White Terrier
Local: Clube de Cãompo - hotel fazenda para cães
Endereço: Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (Rodovia SP 300), km 94.5, em Itu- SP.
Informações: www.clubepaulistadowestie.com.br e www.clubedecãompo.com.br
Contato: (11) 4024-6968/6914 ou (11) 2715-1091/1092 ou pelo e-mail: encontros@clubepaulistadowestie.com.br

Fonte:Sigma Six