Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ McDia Feliz é sábado

McDia Feliz é sábado

Publicada em : 21/08/2012

Evento beneficia instituições de tratamento e combate ao câncer infanto-juvenil


No próximo sábado, acontece nos restaurantes McDonald´s do Brasil a maior campanha pela cura do câncer infanto-juvenil, o McDia Feliz.

Os recursos arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac, isoladamente ou na promoção (exceto impostos) neste dia, serão revertidos para projetos de 58 instituições de tratamento oncológico e apoio às crianças, adolescentes e suas famílias.

Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de crianças e adolescentes com câncer, além de ser o principal evento comunitário do Sistema McDonald’s no Brasil.

No McDia Feliz, todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos), vendido separadamente ou na McOferta de Big Mac - além de materiais promocionais confeccionados pelas instituições participantes e tíquetes antecipados - é revertido para instituições de apoio e combate ao câncer infantojuvenil de todo país.

O evento garante o dia de maior movimento em mais de 600 restaurantes McDonald’s, contando com uma mobilização de mais de 30 mil voluntários. Ao longo de 24 anos de realização da campanha, os recursos obtidos com o McDia Feliz contribuíram para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 15%, no final da década de 80, podendo chegar a 85% atualmente caso diagnosticado nos estágios iniciais.

Com os resultados obtidos desde o primeiro ano de sua realização, em 1988, a campanha já reverteu a mais R$ 130 milhões para a causa do câncer infanto-juvenil, em mais de 20 estados brasileiros. Os recursos têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, e salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. Todos os projetos apoiados pelo Instituto Ronald McDonald são auditados e tem sua execução acompanhada. 

Saiba como participar em: www.instituto-ronald.org.br.

Fonte:Revista IN