Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ A Festa de Nossa Senhora Achir...

A Festa de Nossa Senhora Achiropita já começou

Publicada em : 07/08/2012

Confira a programação do evento

A festa de Nossa Senhora de Achiropita comemora sua 86ª edição, no mês de agosto de 2012, sempre aos finais de semana, sábados e domingos.
A Festa em homenagem a padroeira do bairro, começou com a chegada dos imigrantes italianos, grande parte da Calábria, no bairro do bixiga, no início do século passado. A devoção dos imigrantes italianos foi contagiando todo o bairro, e hoje se tornou um símbolo de fé, alegria e solidariedade, estendendo-se a toda cidade de São Paulo, atraindo caravanas do interior do estado e até de outros estados do Brasil.

Oficial
A festa faz parte do calendário de eventos turísticos oficiais da Secretaria de Turismo da cidade de São Paulo. São mais de 950 pessoas, todas voluntárias, que trabalham com muita dedicação e amor durante os cinco finais de semana de agosto, para homenagear Nossa Senhora Achiropita e colaborar com a manutenção das Obras Sociais. Os milhares de visitantes que participam dessa Festa deliciam-se com as comidas típicas italianas, preparadas pelas “mamas” e deixam-se contagiar pelo ambiente alegre e festivo.

Realização
A Festa será realizada nos dias 04 e 05, 11 e 12, 18 e 19, 25 e 26 de agosto, 01 e 02 de setembro (sábados e domingos) em três ambientes interligados, e no dia 17/08 (sexta-feira), apenas na (parte interna) Cantina.

Atrações
• A linha de produção das fogazzas com mais de 200 pessoas preparando essa deliciosa comida italiana, com um toque especial e inconfundível.
• O carro e o queijo provolone com dois metros de comprimento e aproximadamente 100 quilos, os prêmios mais cobiçados da festa.

Parte Externa

Nas Ruas 13 de Maio, São Vicente e Dr. Luiz Barreto
Sábados: das 18 às 24h
Domingos:  das 17h30 às 22h30

• São instaladas 30 barracas onde o público pode se deliciar com vários pratos típicos italianos como: Fogazzas, Fricazzas, Polentas, Antepasti, Peperoni, Melanzanas ao forno, Macarrão, Pizzas, Calabrezas.
• Diversos tipos de doces, inclusive os típicos italianos.
• Além dessas, tem ainda barraca de brinquedos para as crianças.
• Vinho, Chopp e refrigerante

Parte Interna

Cantina - sábados (das 20 às 24h) e domingos (das 19 às 23h)
• Mesão com deliciosos pratos frios e quentes, preparados carinhosamente pelas “mamas da nossa cozinha, desde as terças-feiras, em todas as semanas da festa”.
Spaghetti à moda Achiropita, Antepasti, Polenta, Sardela, Fogazza, Fricazza, Peperoni, Melanzana ao forno.
Musica italiana ao vivo com diversos cantores, danças, leilões e sorteio de brindes.

Fonte:Organização Festa de Nossa Senhora de Achiropita