Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Dia dos Pais

Dia dos Pais

Publicada em : 02/08/2012

Análise do perfil facilita a escolha de um presente ou surpresa

Neste 12 de agosto vamos comemorar uma data para lá de especial: o Dia dos Pais. É o momento de demonstrar todo o afeto que o paizão merece: levá-lo para jantar, fazer uma visita ou surpreendê-lo com um presente especialmente pensado para ele. Como filhos, conhecemos seus gostos melhor do que ninguém, mas não é sempre fácil acertar na escolha do presente. Queremos surpreender e agradar ao mesmo tempo, sem repetir o presente ou a surpresa do ano anterior. Tarefa difícil, porém deliciosa.

Há quem diga que presentear os homens é mais complicado que as mulheres – as opções são mais reduzidas, eles não são tão consumistas quanto as mulheres, têm gostos mais arraigados e costumam ser mais avessos às novidades (há exceções). Por outro lado, não faltam opções para conquistá-los, principalmente num período sazonal como o do Dia dos Pais, quando o varejo se volta para esses verdadeiros super-heróis da vida real.

No comércio eletrônico, é possível encomendar presentes com praticidade e ótimos preços. No site http://www.valejunto.com.br, que há 2 anos agrega todos os dias milhares de ofertas dos sites de compras coletivas de todo o país, é possível encontrar ofertas com até 90% de desconto de tablets, celulares, netbooks, relógios, câmeras digitais, ingressos para teatro (comédias, stand ups), shows, passeios, óculos de sol, camisas e o que mais você imaginar. Separando um tempinho para buscar dentre as diversas categorias oferecidas no site e analisar cada oferta, dá para encontrar o produto que mais vai agradar. Confira se seu pai se encaixa em algum ou alguns desses perfis:

Esportista: Esse pai parece que tem rodinha nos pés: não para quieto! Nas horas livres, pode gostar de surfar, correr, fazer trilhas, encarar desafios, jogar futebol ou fazer esportes de aventura. Sempre inventa um desafio novo e, dependendo do hobby, tem uma variedade de apetrechos que compõem o visual, sempre confortável. Dicas de presentes: mochila, garrafinhas (squeeze), equipamentos, bicicleta nova, viagem para fazer esporte radical, quem sabe até um salto de paraquedas? Esse pai costuma ter a cabeça aberta para as aventuras!

Sofisticado: Chique, ele gosta de apreciar vinhos, ir a bons restaurantes, viajar e comemorar em grande estilo. E nada mais justo do que um presente sofisticado para um pai sofisticado. Um jantar em um restaurante que ofereça bons vinhos, um relógio novo, uma dupla de camisa e gravata de qualidade ou um perfume importado podem ser opções para agradar seu gosto exigente.

Despojado: É aquele pai mais desencanado, mais fácil de agradar, desde que o presente não seja desconfortável ou seja algo que ele realmente não usa (exemplos: camisas que apertam, gravatas e perfumes). Pode apreciar um livro sobre seu time do coração, um kit para churrasco, uma maleta de ferramentas, equipamentos para automóvel (que tal um GPS ou DVD para o carro?).

Moderno: inovações tecnológicas e roupas descoladas fazem sua cabeça. Para agradá-lo, o filho tem que estar sempre antenado para não dar algo que o pai tenha acabado de comprar! Smartphones, tablets e camisetas diferentes são boas opções. Que tal uma biografia ilustrada de alguém que ele admira? Independente de classificações, o importante para acertar na escolha é observar atentamente os gostos do seu pai e escolher sem pressa. Assim fica mais difícil errar.  

Fonte:Agência Comunicado