Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Novos equipamentos de reciclag...

Novos equipamentos de reciclagem

Publicada em : 27/07/2012

Moradores podem reciclar materiais em diversos pontos da cidade

A prefeitura instalou novos equipamentos de coleta seletiva por diversos lugares da cidade, em calçadas espalhadas em pontos de grande circulação como estações de metrô e Subprefeituras. Os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) são grandes contêineres específicos para material reciclado, feitos de plástico, com 1,80 metros e capacidade para 2.500 litros.

As regiões da Subprefeitura, como estação Bresser e Clube Escola Mooca, já possuem alguns desses equipamentos. Ao todo 1.500 PEVs serão instalados até o fim do ano em toda a cidade através das empresas Soma e Inova, responsável pela limpeza urbana da cidade.

Das 12 mil toneladas de lixo produzidas diariamente pela cidade de São Paulo, 20% compõem materiais recicláveis, ou seja, 2,4 mil toneladas de lixo poderiam ser recicladas diariamente. Com a instalação dos novos contêineres será possível recolher mais 150 toneladas por mês, na medida em que os moradores vão se acostumando com a idéia e cada um faça sua parte ao separar o material para ser reciclado.
 

Fonte:Assessoria de Comunicação - SPMO