Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Obras na Estação Brás

Obras na Estação Brás

Publicada em : 23/07/2012

CPTM realiza obras de modernização na região

Até 31/07, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realizará obras de modernização da via férrea na região da estação Brás, na Linha 12- Safira (Brás - Calmon Viana).

As intervenções compreendem a implantação de novos aparelhos de mudança de via, conhecidos como AMV, substituição de trilhos, dormentes e brita, serviços de terraplanagem, além da fixação de novas estruturas para a rede aérea, serviços necessários à modernização da via, a fim de proporcionar mais agilidade ao sistema.

Durante este período, as intervenções maiores acontecerão também aos finais de semana, com os trens da Linha 12 – Safira circulando somente entre as estações Tatuapé e Calmon Viana. Para acessarem a estação Brás, os usuários deverão fazer a transferência para os trens da Linha 11- Coral (Luz – Estudantes) ou utilizar os trens da Linha 3- Vermelha do Metrô.

Executar obras sem deixar de atender aos usuários constitui grande desafio para a CPTM e exige uma série de medidas, como promover intervenções nos horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e nas madrugadas. No caso da estação Brás, diante da complexidade das intervenções exigidas, será necessária atuação continua.

Informação aos Usuários

Para orientar os usuários sobre essas mudanças temporárias, a CPTM fará campanha informativa nos trens e estações, e os empregados serão posicionados para auxiliarem o público.

Benefícios

As obras de infraestrutura que estão sendo realizadas nas seis linhas da CPTM permitirão que os 105 novos trens que já estão sendo incorporados à frota tenham melhor desempenho e contribuem no aumento da oferta de lugares.

Em caso de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.

Fonte:CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos