Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ PET oferece academia gratuita

PET oferece academia gratuita

Publicada em : 13/07/2012

O Núcleo Engenheiro Goulart dispõe de equipamentos e profissionais para a prática de exercícios, basta se matricular e não precisa pagar nada

Dinheiro não é problema para quem deseja se exercitar, pelo menos no Núcleo Engenheiro Goulart, que compõe o PET (Parque Ecológico do Tietê). Ali, o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) mantém uma academia que, além de equipamentos, disponibiliza aulas complementares como ginástica localizada, caminhada e um grupo de corrida, tudo com orientação.

Os frequentadores têm o auxílio de dois instrutores: professora Rita de Cássia Paula da Silva (CREFI 070654-G/SP) e professor Ronaldo Natal (CREFI 020028-G/SP), que montam treinos de acordo com os objetivos apresentados pelos alunos (perda de peso, definição e/ ou fortalecimento muscular, condicionamento físico entre outros).

Hoje, a academia do PET conta com 271 alunos nas aulas de musculação e 80 em ginástica localizada. O objetivo deste e outros projetos semelhantes do DAEE é inserir a população no cotidiano do Parque Ecológico do Tietê, a fim de que ela usufrua dos benefícios em se manter as áreas verdes da cidade e seus equipamentos de lazer.

Para realizar atividades no espaço é necessário apresentar:
- Cópia do RG;
-comprovante de residência;
- uma foto 3x4;
- atestado médico;
- e, em caso de alunos menores de 18 anos, autorização dos pais ou responsável.
A academia fica aberta de segunda a sexta das 7h às 16h.

Serviços:
Horário de funcionamento do núcleo: 8h às 17h – Entrada Gratuita

Estacionamento: 50 vagas no interior, próximo à administração do parque
Telefone: 2958-1477.
Endereço: Rua Guira Acangatara, 70.

Atividades e equipamentos que precisam ser agendados: Programa de Educação Ambiental, quiosques grandes.
 

Fonte:DAEE – Assessoria de comunicação